Outras impressões, manifestações livres sobre qualquer assunto – Dr. Sócrates

por Leno F. Silva para o Portal Geledés

Depois de pouco mais de uma semana do seu falecimento, o Dr. Sócrates já deve estar familiarizado com a sua nova morada. Um lugar calmo, com uma rotina fácil, sem grandes cobranças nem burocracias para serem respeitadas.

Mas para quem foi um centroavante revolucionário, co-liderou uma experiência única de gestão democrática num time de futebol e sempre usou de seu prestígio de atleta bem-sucedido para se engajar em causas políticas e públicas, nada será monótono.

Agora sem os compromissos aqui da terra ele terá mais tempo para filosofar, olhar pelos brasileiros e, quando possível, se posicionar a nosso favor naquela instância que responde, segundo dizem, pela administração da vida de todos nós, independente da nacionalidade.

Principalmente nesse momento histórico em que o país se consolidou como a 6ª economia do mundo e sediará dois dos mais importantes eventos esportivos do planeta: a Copa de Futebol da FIFA, em 2014 e as Olimpíadas de 2016, abuso dizer que o Magrão bem que poderia usar o seu poder de argumentação e se articular diretamente com Deus.

Com a sua consciência crítica e visão social, como já somos abençoados por “Ele”, a partir de um estímulo perspicaz e da força de argumentação de quem, nas Diretas Já, declarou que não iria jogar na Itália se o Congresso Nacional aprovasse a emenda que daria ao povo o direito de eleger o seu presidente da república, teremos grande chance de receber o sinal verde para nos transformar numa nação digna para todos os brasileiros.

socratesNão será uma tarefa simples, visto que existem países em situações mais complexas. Mas somos a bola da vez e temos todas as condições para mudar a nossa história. Talvez seja por isso que o nosso querido Sócrates foi chamado tão cedo. Tem ainda muito gás e, por aqui, respeitabilidade e o apoio incondicional de milhões de Fiéis de todos os times. Afinal, como esportista e personalidade pública o herói do Corinthians foi e será para sempre o ídolo de todas as torcidas.

Força, Magrão, nessa sua nova trajetória. E se precisar de uma mãozinha para as suas novas tarefas, basta mandar um aviso para os milhões de cidadãos que permanecem, cada qual do seu jeito, conectados com você. Seja feliz e siga em paz! Por aqui, fico. Até a próxima.

+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

Em carta a Dilma, MPL lembra de índios e pede diálogo com movimentos sociais

Convidado para reunião com a presidenta, Passe Livre pediu...

Vox/Band/iG: Dilma cai de 56% para 54%

Candidata petista varia para baixo pela primeira vez dentro...

Movimento negro cobra auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos pelo SUS

Nesta quinta feira (18), a Coalizão Negra por Direitos,...

para lembrar

LITERATURA: 5º FAN 2009

OMO-OBA: HISTÓRIAS DE PRINCESAS Kiusam Oliveira OS NOVES...

Chomsky: “Crescimento da extrema-direita é consequência do neoliberalismo”

Em seminário realizado em SP, filosófo estadunidense alerta: a...

Sakamoto – Mesmo com proteção, ativista diz que será assassinada

Leonardo Sakamoto A repórter Ana Aranha foi ao Sul...

Produção de Madonna cancela encontro com AfroReggae, diz coordenador

Fonte: Folha OnLine-O coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior,...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=