domingo, novembro 28, 2021
InícioÁreas de AtuaçãoMercado de TrabalhoOxfam Brasil - Assessor/a Sênior de Planejamento, Monitoramento e Avaliação(PMA)

Oxfam Brasil – Assessor/a Sênior de Planejamento, Monitoramento e Avaliação(PMA)

IPO Instituto apoia Oxfam Brasil na contratação de um/a profissional para ocupar o posto acima

A Oxfam Brasil promove o combate à discriminação de raça e gênero e quer ampliar a presença de pessoas negras, mulheres e LGBTQI+ na sua equipe.

Sobre a Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira fundada em 2014 e tem como missão contribuir para a construção de um Brasil mais justo, sustentável e solidário que enfrente as causas da pobreza e das desigualdades. Trabalhamos com programas, pesquisa, incidência política e campanhas públicas. Nossa atuação está baseada em evidências, na produção de dados confiáveis e na realidade da vida das pessoas mais afetadas pelas desigualdades e as situações de pobreza. Acesse o site para melhor conhecimento da organização. www.oxfam.org.br

Objetivo da Área de Programas, Incidência e Campanhas (PIC)

Realizar programas e ações que contribuam para o enfrentamento das desigualdades, a redução da pobreza e a defesa dos direitos humanos.

Objetivo do Cargo

Estruturar, implementar e operacionalizar as atividades de Planejamento, Monitoramento e Avaliação (PMA) da Oxfam Brasil, em especial das linhas temáticas que compõem a área PIC.

Valores da Oxfam Brasil:

  • Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam Brasil.
  • Compromisso com uma abordagem baseada em direitos, especialmente em relação aos temas de gênero, raça/etnia, diversidade e orientação sexual, e com respeito aos direitos de pessoas e minorias que sejam marginalizadas ou discriminadas.

Habilidades e Competências Necessárias

  • Formação superior, preferencialmente nas áreas de humanas/social, desenvolvimento e gestão/planejamento.
  • Pelo menos sete anos de experiência em PMA.
  • Experiência de trabalho em ONGs.
  • Sólida experiência em desenvolver e implementar sistemas de monitoramento e avaliação de projetos e programas, incluindo avaliações de impacto.
  • Sólida experiência em análise e consolidação de indicadores de implementação e resultados.
  • Conhecimento e experiência na aplicação das principais metodologias de PMA: Marco Lógico; Teorias de Mudança; Análise SWOT, entre outros.
  • Domínio das ferramentas de tecnologia (planilhas, banco de dados e softwares para indicadores).
  • Conhecimento do idioma inglês em nível avançado (ler, escrever e falar).
  • Alta capacidade de organização do trabalho (gestão de tempo), cumprimento de prazos e entrega de produtos acordados, trabalhando com autonomia e responsabilidade.
  • Facilidade no trabalho em equipe multidisciplinar, ter perfil colaborativo e criativo.
  • Desenvolvida capacidade de comunicação oral e escrita.
  • Flexibilidade para se adaptar a novas situações e experiência em trabalhar sob pressão, com pro atividade e abordagem “mão na massa”.
  • Disponibilidade para viagens, quando as condições sanitárias forem restabelecidas.
  • Conhecimento sobre as temáticas relacionadas às desigualdades brasileiras (gênero, raça e renda) será um diferencial;

Tipo de contrato: CLT / Horário: 40 horas semanais /   Local de trabalho: São Paulo/SP

Observação: A Oxfam Brasil está retomando paulatinamente o trabalho presencial no escritório para aquelas pessoas já vacinadas com duas doses. A partir de janeiro/2022 a organização estará com o escritório funcionando 100%.

INSCRIÇÕES ATÉ 05/09/2021

Somente serão aceitas as inscrições feitas através do site do IPO.

Acesse o link acima, confira outros detalhes  e envie seu CV em português, informando a pretensão salarial, e também envie uma carta, em inglêsapresentando como o seu perfil e experiência profissional se encaixam nesse posto.

Serão convidados para o processo somente os/as profissionais que atendam aos requisitos acima descritos. Agradecemos aos demais que aplicarem, pois permanecerão em nosso banco de dados, caso permitam, para futuras convocações.

RELATED ARTICLES