Ozil atacado por racistas

 

Colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid denunciou às autoridades “ataques racistas” em conta do Twitter. Comentários apontavam a origem turca do jogador como motivo para não ter lugar na seleção alemã.

Ozil, jogador da Alemanha e companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, apresentou queixa na polícia por “ataques racistas” contra o proprietário de uma conta no Twitter.

Durante o Dinamarca-Alemanha, através da conta “@PiratenOnline”, foram postados comentários referindo que o jogador, de origem turca, não era alemão e insultando-o devido ao seu nome, de origem muçulmana, adiantou o diário “Bild”.

“Seguramente, Ozil não é alemão! Um papel não lhe muda as origens”, escreveu o “@PiratenOnline”, realçando que a Alemanha não devia ter jogadores com nomes que “não soassem” a alemão.

Face aos protestos feitos no portal relativamente aos posts do desconhecido, o Twitter decidiu bloquear o perfil “@PiratenOnline”.

Mustafa Ozil, pai do jogador afirmou que a denúncia deste caso serviu “para emitir um sinal de que algo assim nunca mais deveria acontecer” e frisando que “foram ultrapassados os limites”.

 

 

Fonte: O Jogo

+ sobre o tema

Kelis foi vítima de racismo no aeroporto de Heathrow

Kelis queixou-de de ter sido vítima de racismo ontem,...

Campanha contra racismo chega a Esporte e Polícia

Antonio Carlos Arruda, coordenador de Políticas para a População...

Baixa representação negra em comerciais indica medo da rejeição

Segunda das três reportagens da série “Invisibilidade Pública” mostra...

Cuiabá: O Racismo que ninguém vê

Fonte: Grupo de União e Consciência Negra Por...

para lembrar

E Perdemos de Goleada Para o Uruguai

  POR MAURÍCIO PESTANA Imagine a seleção brasileira,...

Racismo no Carrefour: ‘Negra desgraçada, eu vou quebrar a sua cara!’

Enfermeira afirma ter sofrido ofensas raciais depois de tentar...
spot_imgspot_img

O papel de uma líder branca na luta antirracista nas organizações 

Há algum tempo, tenho trazido o termo “antirracista” para o meu vocabulário e também para o meu dia a dia: fora e dentro do...

Mortes pela polícia têm pouca transparência, diz representante da ONU

A falta de transparência e investigação nas mortes causadas pela polícia no Brasil foi criticada pelo representante regional para o Escritório do Alto Comissariado...

Presos por racismo

A dúvida emergiu da condenação, pela Justiça espanhola, de três torcedores do Valencia por insultos racistas contra Vini Jr., craque do Real Madrid e da seleção brasileira. O trio...
-+=