Guest Post »

Pai de aluna é acusado de agredir funcionárias

O pai de uma aluna de uma escola municipal de Jales é acusado de ter agredido a diretora, uma coordenadora e uma professora, ontem. O motivo seria uma advertência recebida pela menina por ter se envolvido em uma briga na escola. De acordo com o relato das vítimas, o pai da aluna, que tem cinco anos e está no primeiro ano do ensino fundamental, foi até a escola para saber por que a filha foi repreendida. Elas disseram que levaram a garota a uma sala separada para orientá-la por causa da briga.

O homem, que trabalha como segurança, não gostou da atitude das educadoras, teria se exaltado e dado um tapa na diretora, um soco em uma coordenadora e ainda empurrado uma professora. Ele ainda teria ameaçado outras servidoras da escola. A Polícia Militar foi acionada e os envolvidos foram levados para a delegacia. O acusado pelas agressões foi ouvido e depois liberado. O delegado que atendeu a ocorrência não abriu inquérito e encaminhou o caso para o Juizado Especial Criminal, que vai decidir que providências serão tomadas.

As educadoras vão passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O Conselho Tutelar de Jales também vai acompanhar o caso. O secretário municipal de Educação, Roberto Timpurim, também acompanhou o caso na delegacia e recriminou a atitude do agressor. Disse que também vai seguir acompanhando a apuração até o desfecho da ocorrência na justiça.

Fonte: Diário Web

Related posts