quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoPantera negra,o filme, terá maior parte do elenco composto por atores africanos...

Pantera negra,o filme, terá maior parte do elenco composto por atores africanos ou afrodescendentes

As intenções da Marvel em ser heterogênea em seu universo cinematográfico tem ficado bem evidente conforme novos filmes, e seus respectivos elencos, são anunciados — embora a escolha para a versão do Ancião no filme do Doutor Estranho tenha servido como fonte para críticas. Um dos melhores exemplos fica com o filme solo do Pantera Negra, que contará com um elenco majoritariamente formado por atores afrodescendentes.

O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, deu uma entrevista ao podcast da revista britânica Empire, dizendo que “esse será o melhor elenco que já tivemos entre todos os longas. E 90% dele será composto por negros ou afro-americanos”.

pantera negra
Da esquerda para direita: Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o e Chadwick Boseman | Fonte: Getty Images

O filme, que será protagonizado por Chadwick Boseman — que já estreou como T’Challa em Capitão América: Guerra Civil, vai consagrar um personagem que pertencia ao lado B da Mavel, mas que ganhou a oportunidade de pular para o lado A graças ao sucesso das adaptações dos quadrinhos para o cinema.

Outra confirmação foi que Michael B. Jordan estará no filme interpretando, provavelmente, um vilão. Outra atriz que está em negociação para de unir ao elenco é Lupita Nyong’o, que participou de Star Wars: O Despertar da Força.

As filmagens de Pantera Negra estão agendadas para começar em 201, sob a direção de Ryan Coogler, e a estreia foi marcada para 16 de fevereiro de 2018.

Artigo anteriorGays que rejeitam o mundo gay
Próximo artigoCauby, Cauby!
Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench