Paola Carosella comemora sucesso de curso para travestis e trans

Durante três semana, Paola Carrosella, a chef de cozinha ítalo-argentina e jurada do “MasterChef” Brasil, ministrou em São Paulo um curso gratuito de gastronomia para travestis e pessoas trans.

no Catraca Livre

Nesta segunda-feira, 11, a chef comemorou o sucesso do curso na web. “E quem mais aprendeu de todas e todos fui eu. Obrigado”, escreveu ela no Twitter ao compartilhar um vídeo com imagens do curso.

Promovido pelo Ministério Público do Trabalho, a OIT, a cozinheira Paola Carosella e seu sócio, o empresário Benny Goldenberg – com o apoio da entidade de ensino profissionalizante Faculdade Hotec e da Txai Consultoria e Educação – o curso envolveu aulas de nove disciplinas sobre as aptidões básicas do trabalho em uma cozinha de restaurante.

23 pessoas entre travestis e homens e mulheres trans participaram do curso, que é parte de uma estratégia mais ampla para promover oportunidades para que todas as pessoas possam ter acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

Confira o vídeo:

Um dos objetivos do curso é estimular a empregabilidade da população trans no mercado da gastronomia. Um documentário recente traz histórias de mulheres transexuais e travestis que lutam para sobreviver em meio a poucas oportunidades no mercado de trabalho:

Doc mostra dificuldades de trans e travestis na busca por emprego

+ sobre o tema

Vídeo da UFJF que toca em questão de gênero gera repercussão nacional

Conversa da drag queen Femmenino com alunos do Colégio...

Rebeca Andrade conquista prata no Mundial de Ginástica Artística

Rebeca Andrade deu mais uma prova de que é...

para lembrar

Laura Cardoso, aos 89 anos: ‘O feminismo é necessário. Sou feminista desde menina’

"Desculpas esfarrapadas", disse a atriz sobre o caso Zé...

Não, não vou esconder meu absorvente de você

Não demorou para que eu percebesse que o melhor...

Vai -Vai homenageia as mulheres no carnaval de 2012

TEMA: "MULHERES QUE BRILHAM - A FORÇA FEMININA NO...
spot_imgspot_img

Mulheres continuarão vivendo mais que os homens até 2070, diz IBGE

A diferença na expectativa de vida entre homens e mulheres no Brasil deve cair para 4,4 anos até 2070, informa o G1. Essa ‘vantagem’ chegou...

Lula sanciona lei que aumenta pena para feminicídio

O presidente Lula (PT) sancionou, nesta quarta-feira (9), a lei que aumenta do feminicídio para até 40 anos. O texto também veta autores de crimes contra mulheres de...

Nota Pública ao PL 4266/2023: Consórcio Lei Maria da Penha – 2024

O Consórcio Lei Maria da Penha pelo Enfrentamento a Todas as Formas de Violência de Gênero contra as Mulheres (Consórcio Lei Maria da Penha),...
-+=