Para documentário inglês, Bolsonaro diz: “Nós, brasileiros, não gostamos dos homossexuais”

Em teaser divulgado do filme, deputado afirma: “Nenhum pai tem orgulho de ter um filho gay”

O comediante Stephen Fry, que é homossexual assumido, está produzindo o documentário “Out there”, sobre o avanço da homofobia no mundo. No Brasil, decidiu escutar a opinião do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) e se chocou com o que ouviu. “Nós, brasileiros, não gostamos dos homossexuais”, afirmou o parlamentar.

Em teaser divulgado do documentário, deputado afirma: “Nenhum pai tem orgulho de ter um filho gay”. Sobre a violência homofóbica, Bolsonaro sugere, de forma pouco sutil, que as vítimas têm culpa. “90% dos homossexuais que morrem, morrem em local de consumo de drogas, em local de prostituição ou executado pelo próprio parceiro.”

Fry, chocado com as declarações do parlamentar brasileiro, afirmou que esse “foi um dos mais estranhos e sinistros encontros que teve na vida.” “Bolsonaro é o típico homofóbico que eu encontrei pelo mundo, com seu mantra de que os gays querem dominar a sociedade, recrutar crianças ou abusar delas. Mesmo num país progressista como o Brasil, suas mentiras criam histeria entre os ignorantes, dos quais a violência pode surgir.”

No documentário, Fry tenta mostrar que os crimes contra homossexuais no mundo cresceram. Brasil, Uganda e Rússia são apresentados como os países onde os gays são mais perseguidos por políticos e religiosos.

O documentário “Out there” ainda não tem data para estrear no Brasil.

Fonte: Revista Fórum

+ sobre o tema

para lembrar

Projeto: Respeito à diversidade na escola

Objetivos - Geral Estimular intervenções individuais e coletivas contra atitudes preconceituosas. - Para a...

Estude sua graduação no exterior – Nota da Educafro

POVO GUERREIRO! A nossa greve de fome em frente...

IV Congresso Baiano de Pesquisadores Negros (IV CBPN)

Da Educação Básica à Pós-Graduação: Perspectivas e estratégias para...

‘Me sinto um lixo, invisibilizada’, diz estudante que denuncia fraude em cotas na Ufba

“Eu me sinto um lixo, invisibilizada, negligenciada.” As palavras...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=