O ex-jogador da Azurra diz que pensa em Balotelli como um símbolo na nacionalidade italiana.
Sem nenhum medo de represálias, Balotelli insistiu que nada é feito contra o racismo no futebol. O italiano tem sido alvo de abusos desde o retorno à Itália, especialmente de torcedores da Inter de Milão. Mas por outro lado, o jogador do Milan recebeu também uma multa, depois de confrontar os adversários.
“Obviamente o racismo no futebol me incomoda, me deixa bravo. Me desculpa porque nós sempre precisamos acusa-los. Nós estamos em um processo lento nessa questão, esperamos que isso melhore no futuro”, analisou Balotelli.
A lenda italiana Gigi Riva acredita que Super Mario é potencialmente a “cura para o racismo” no país. “Ele é forte, tem grandes qualidades morais. Além disso, ter um negro como um símbolo da Itália seria a melhor cura para o racismo que nós poderíamos encontrar”, disse o ex-jogador.
“Eu penso em Balotelli como um símbolo da nacionalidade italiana e, portanto, ele é muito importante. Ele pode se tornar um ponto de referência, a fim de erradicar a coisa repugnante que é o racismo”, acrescentou o campeão europeu de 68.
Gigi Riva também elogiou Balotelli como jogador de futebol. “Em um nível técnico, o seu jogo é simples, mas ele é uma força da natureza com uma energia física e músculos”, comentou ele em entrevista ao Corriere dello Sport.
Fonte: Goal