Para Gigi Riva, Balotelli pode ser a ‘cura para o racismo’

O ex-jogador da Azurra diz que pensa em Balotelli como um símbolo na nacionalidade italiana.

 

Sem nenhum medo de represálias, Balotelli insistiu que nada é feito contra o racismo no futebol. O italiano tem sido alvo de abusos desde o retorno à Itália, especialmente de torcedores da Inter de Milão. Mas por outro lado, o jogador do Milan recebeu também uma multa, depois de confrontar os adversários.

“Obviamente o racismo no futebol me incomoda, me deixa bravo. Me desculpa porque nós sempre precisamos acusa-los. Nós estamos em um processo lento nessa questão, esperamos que isso melhore no futuro”, analisou Balotelli.

A lenda italiana Gigi Riva acredita que Super Mario é potencialmente a “cura para o racismo” no país. “Ele é forte, tem grandes qualidades morais. Além disso, ter um negro como um símbolo da Itália seria a melhor cura para o racismo que nós poderíamos encontrar”, disse o ex-jogador.

“Eu penso em Balotelli como um símbolo da nacionalidade italiana e, portanto, ele é muito importante. Ele pode se tornar um ponto de referência, a fim de erradicar a coisa repugnante que é o racismo”, acrescentou o campeão europeu de 68.

Gigi Riva também elogiou Balotelli como jogador de futebol. “Em um nível técnico, o seu jogo é simples, mas ele é uma força da natureza com uma energia física e músculos”, comentou ele em entrevista ao Corriere dello Sport.

 

 

Fonte: Goal

+ sobre o tema

Documentário: Dentro da minha pele

Documentário humano, narrativo e poético com várias camadas que...

No Brasil não há racismo?

por Arísia Barros   O racismo é assim cotidiano e persistente....

para lembrar

PMs do caso Claudia Silva Ferreira se livram de responder ação na Justiça comum

Rodrigo e Zaqueu serão submetidos à Auditoria da Justiça...

‘Inocente foi morto para vingar a morte de um PM’, diz irmã de vítima

Após execução de policial militar, sete foram assassinados na...

RJ: Apenas 244 processos de racismo chegaram ao fim em 30 anos

Na média, os números apontam que foram julgado oito...
spot_imgspot_img

Todos os argumentos contra as cotas se revelaram errados

O Censo da Educação Superior mostrou que o Brasil está prestes a bater a marca dos 10 milhões de jovens nas universidades. Como os dados são...

Viva a língua pretuguesa!

"É engraçado como eles gozam a gente quando a gente diz que é Framengo. Chamam a gente de ignorante dizendo que a gente fala...

A natureza se impõe

Mundo afora, sobram sinais — de preocupantes a desesperadores — de fenômenos climáticos. Durante a semana, brasileiras e brasileiros em largas porções do território,...
-+=