Parem de matar as mulheres – Por: Fernanda Pompeu

Em mais de 180 posts que escrevi para este Mente Aberta, sempre tentei enxergar o positivo nas dificuldades. O efeito criativo em todas as coisas. Sou da turma que vê num copo com líquido pela metade, um copo meio cheio. Nunca, meio vazio. Mas existe um tema, fato, realidade que anemiza meu robusto otimismo: a quantidade de mulheres que são mortas por ex-namorados ou atuais. Ex-noivos ou atuais. Ex-maridos ou atuais.

Ando farta das séries americanas, notadamente os CSIs – Miami, New York, Las Vegas, Los Angeles -, que desfilam pedaços de cadáveres majoritariamente femininos. Mas o pior é no mundo real. Matam-se mulheres com facadas, tiros, queimaduras, enforcamentos, afogamentos, pauladas. Um terror sem fim! Acontece na populosa Praia Grande e em seletos resorts. Em um cafofo no Complexo da Maré e numa cobertura em Ipanema. A maioria das vítimas nem viram notícias de jornais, senão eles não teriam espaços para outras misérias.

De nada interessa o motivo do crime, pois matam mulheres infiéis e fiéis, ricas e pobres, negras e brancas, bonitas e feias, gordas e magras, doutoras e analfabetas. Uma sangueira que deve arrancar lágrimas da Virgem Maria, Yemanjá, Durga, Pacha Mama, Minerva, Afrodite. Grande parte dos assassinos matam por crer que são proprietários da vida de uma mulher. Da mesma forma que um cara é dono de um Rolex, uma marmita, um skate, um Ipad.

Estou enjoada de homens que matam mulheres deixando filhas e filhos órfãos da mãe e da esperança. Enjoada de rapazes que não suportam serem rejeitados. Pois quem disse que na vida só se ganha? Se perde também. E muito! O valor está em sossegar o coração e seguir. O não tem três letras como o sim. Eliminar a moça ou a senhora do não em nada mitigará a dor. Ao contrário, transformará a pontada aguda em agonia crônica e continuada.

Aqui vai um apelo: parem de assassinar as mulheres! Engulam seus ciúmes, seus recalques, suas machezas. Nós mulheres – em quaisquer circunstância, corpo, idade – não somos objetos e nem propriedades de quem quer que seja. Temos sinal verde para existências tortas, retas, maldosas, caridosas. Temos direito a viver a vida!

Fonte: Yahoo

+ sobre o tema

Menos de 1% dos municípios do Brasil tem só mulheres na disputa pela prefeitura

Em 39 cidades brasileiras, os eleitores já sabem que...

Comércio entre Brasil e África cresce 416% em 10 anos

  Os números do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio...

Gay pode colocar parceiro como dependente no IR

Receita Federal aprovou parecer com origem em pedido...

Estudo mostra que pais podem ajudar a criar pequenos narcisistas

Se você acha que seu filho é ‘mais especial’...

para lembrar

O escancarar da violência de gênero tem relação com o quadro de desmanche social

Ontem, assisti a um filme que aqui no Brasil...

Obama ‘perdoa’ peru e o livra do forno à véspera de Ação de Graças

Presidente cumpriu tradição na Casa Branca com as filhas,...

Aquilo que não te mata torna você mais forte

Fonte: The New York Times - Mary J. Blige...

O beija mão de Karnal em Moro abre novos negócios. Por Kiko Nogueira

A esquerda que tinha Leandro Karnal em alta conta...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=