sábado, maio 28, 2022
InícioQuestões de GêneroLGBTQIA+Pastor colocou placa indicando a morte de gays na porta de igreja...

Pastor colocou placa indicando a morte de gays na porta de igreja na Bahia

Responsável pela igreja Templo Batista Bíblico Salém, no distrito Porto Sauípe, da cidade de Entre Rios, no litoral norte da Bahia, que colocou na sua fachada frases com incitação ao ódio contra gays, o pastor Milton França disse na tarde dessa sexta-feira (22) que não vai retirar as placas mesmo com toda a polêmica que envolve o caso. “Não vou me intimidar. Não tem lei que tire essa placa daí. Conheço a constituição”, afirmou o líder religioso em entrevista ao repórter Alexandre Lyrio,  do jornal CORREIO , na cidade de Entre Rios.

por Jorge Gauthier no Correio 24H

Screen Shot 2016-07-25 at 8.55.54 AM

Na entrevista, que será publicada na íntegra na edição de sábado (23) do jornal CORREIO e também aqui no Me Salte, o pastor disse que sua interpretação do trecho bíblico corresponde ao que está escrito nas placas. “Se hum homem tiver relacionamento com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; Eles serão responsáveis pela sua própria morte”, diz uma das placas colocadas na frente da igreja.

A ação da igreja está sendo alvo de investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e também está sendo acompanhada pela Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) que considera a atitude do pastor como algo que extrapola a liberdade religiosa.

Screen Shot 2016-07-25 at 8.56.05 AM

Artigos Relacionados
-+=