Pastor é preso suspeito de estuprar menino de 12 anos com deficiência atrás da igreja

Segundo a Polícia Civil, crime aconteceu atrás de igreja em Minaçu, Goiás.
Suspeito teria ameaçado criança de morte se ela relatasse o caso a alguém.

Um pastor de uma igreja evangélica de Itauçu, a 64 quilômetros de Goiânia, foi preso suspeito de estuprar um menino de 12 anos. Segundo a Polícia Civil, a vítima é portadora de deficiência intelectual e convivia com o pastor, pois eram vizinhos. De acordo com o delegado Humberto Menezes Neto, o crime aconteceu atrás da igreja no dia 8 deste mês.

“Estava no período noturno, chovendo, e o pastor falou que queria conversar com o menino. Levou ele para trás da igreja e o abusou ali. Ele tampou a boca da criança e o ameaçou de morte caso contasse o que aconteceu para alguém”, afirma o delegado.

Apesar das ameaças, o menino relatou o acontecido à mãe. Segundo a polícia, esta teria sido a primeira vez que o pastor abusava a criança e não houve penetração.

A prisão aconteceu na terça-feira (25). Em depoimento à polícia, o suspeito, de 48 anos, negou que tivesse cometido o crime. De acordo com o delegado, o caso surpreendeu os moradores da cidade. “No momento da prisão, muita gente acompanhou, ficou todo mundo assustado”, diz Humberto.

O suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável e, se condenado, pode cumprir pena de pelo menos oito anos de prisão. Ele aguarda julgamento preso na cadeia pública de Itauçu.

 

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

para lembrar

Contra agressão a Dilma, Gleisi lança movimento pela dignidade feminina

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) reagiu "indignada" aos adesivos...

Feministas se elegem vereadoras em busca de representatividade para mulheres

Em 2016, um grupo de vereadoras se elegeu prometendo...

Um amor que bagunce meu cabelo e não minha vida

Eu, mais que tudo, quero um amor que compartilhe...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=