PCdoB lança Netinho pré-candidato à Prefeitura de SP

O vereador e cantor Netinho de Paula foi escolhido pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de São Paulo. Ele é o primeiro nome oficializado para disputar as eleições de 2012. A executiva municipal do partido decidiu a indicação por unanimidade em reunião na noite de segunda-feira. “Netinho tem cara do povo de São Paulo”, explica o presidente do partido na capital, Wander Geraldo.

Se concretizada a candidatura de Netinho, esta será a primeira vez que o PCdoB terá candidato próprio à Prefeitura de São Paulo. Nas eleições municipais de 2008, Aldo Rebelo chegou a ser lançado pré-candidato, mas o partido acabou optando por uma aliança com o PT. Rebelo concorreu como vice de Marta Suplicy – derrotada nas urnas pelo prefeito Gilberto Kassab.

A ideia de ficar como vice não agrada a Netinho, que obteve 7,7 milhões de votos nas eleições de 2010, quando concorreu ao Senado Federal. A votação avalizou o lançamento agora de sua pré-candidatura. “Se eu for vice não vou ficar tão feliz’, diz o vereador. “Mesmo assim, sou um soldado do PCdoB. Farei o melhor para o partido.”

Na próxima semana, Netinho reúne-se com presidente nacional do PMDB, Michel Temer. Após a morte de Orestes Quércia, Temer tenta remontar o PMDB no estado, mas esbarra na falta de nomes. Netinho tentará se mostrar um candidato atraente para uma aliança com os peemedebistas.

Segundo o vereador, a intenção é apresentar aos paulistanos propostas alinhadas ao governo federal. “O PT tem mostrado interesse em lançar candidatos próprios, mas tenho certeza que de alguma forma conseguiremos compor com eles”, disse Netinho.

No flanco petista, os nomes possíveis são dos ministros Fernando Haddad e Alexandre Padilha e da senadora Marta Suplicy. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro nesta terça-feira que o partido deve se preocupar desde já em costurar alianças nos estados.

O presidente municipal do PCdoB, Wander Geraldo, afirma estar aberto a coligações com todos os partidos de centro-esquerda do estado. “Nossa intenção, agora, no entanto, é ter Netinho como cabeça de chapa. Estamos em um processo de crescimento e precisamos de um candidato próprio”, diz o dirigente.

Fonte: Confraria Afro

+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

Em carta a Dilma, MPL lembra de índios e pede diálogo com movimentos sociais

Convidado para reunião com a presidenta, Passe Livre pediu...

Vox/Band/iG: Dilma cai de 56% para 54%

Candidata petista varia para baixo pela primeira vez dentro...

Movimento negro cobra auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos pelo SUS

Nesta quinta feira (18), a Coalizão Negra por Direitos,...

para lembrar

LITERATURA: 5º FAN 2009

OMO-OBA: HISTÓRIAS DE PRINCESAS Kiusam Oliveira OS NOVES...

Carta à hebraica

Ter recebido palestrantes de esquerda não é desculpa para...

Sakamoto – Mesmo com proteção, ativista diz que será assassinada

Leonardo Sakamoto A repórter Ana Aranha foi ao Sul...

Produção de Madonna cancela encontro com AfroReggae, diz coordenador

Fonte: Folha OnLine-O coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior,...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=