Férias de Obama começam com trabalho para o presidente

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, começou suas férias trabalhando. Criticado por seus adversários no Partido Republicano, Obama se reuniu já nesta sexta-feira (19) com uma reunião sobre as medidas antiterrorismo de seu governo.

O principal assessor de Obama sobre antiterrorismo, John Brennan, conduziu a reunião realizada na ilha de Martha’s Vineyard – onde o presidente passará dez dias de férias junto da família a partir desta sexta-feira.

Obama está sendo duramente criticado por seus adversários políticos por tirar férias em um momento delicado para a economia americana, que no início de agosto teve a nota de sua dívida rebaixada pela primeira vez na história após ameaçar não pagar seus compromissos.

O pré-candidato republicano Mitt Romney, favorito das pesquisas para de seu partido para fazer frente à Obama durante a corrida presidencial de 2012, criticou a folga do presidente. Romney afirmou que não iria passar dez dias de férias caso fosse presidente.

Já um dos porta-vozes da Casa Branca, Joshua Earnest, defendeu a decisão de Obama alegando que “o presidente dos EUA continua sendo o presidente dos EUA aonde for”.

– O presidente é consciente do fato de que suas responsabilidades são importantes e que deve assumi-las 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Este é o terceiro ano consecutivo que Obama passa férias em seu rancho exclusivo situado em uma ilha no Estado de Massachusetts (norte dos EUA) com sua esposa Michelle, suas filhas Sasha e Malia e amigos.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Quilombolas pedem orçamento e celeridade em regularização de terras

O lançamento do Plano de Ação da Agenda Nacional...

É a segurança, estúpido!

Os altos índices de criminalidade constituem o principal problema...

Presidente da COP30 lamenta exclusão de quilombolas de carta da conferência

O embaixador André Corrêa do Lago lamentou nesta segunda-feira (31)...

Prefeitura do Rio revoga resolução que reconhecia práticas de matriz africana no SUS; ‘retrocesso’, dizem entidades

O prefeito Eduardo Paes (PSD) revogou, na última terça-feira (25), uma...

para lembrar

Achar que a reforma política acabará com a corrupção é ilusão, diz Jânio

"Atribuir à reforma do sistema político a maneira de...

O engodo da democracia no Brasil contemporâneo, por Adriano Senkevics

  Adriano Senkevics Entre todos os binarismos comumente...

Decifra-me ou devoro-te

Há dias que venho me interessando por culinária, entretanto...

Rede Globo vira alvo de manifestantes em SP e RS

Uma sequência de luzes verdes invadiu o estúdio do...

Decisão de julgar golpistas é histórica

Num país que leva impunidade como selo, anistia como marca, jeitinho no DNA, não é trivial que uma Turma de cinco ministros do Supremo...

A ADPF das Favelas combate o crime

O STF retomou o julgamento da ADPF das Favelas, em que se discute a constitucionalidade da política de segurança pública do RJ. Desde 2019, a...

STF torna Bolsonaro réu por tentativa de golpe e abre caminho para julgar ex-presidente até o fim do ano

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (26), por unanimidade, receber a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) e tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...
-+=