Pedido de apoio e solidariedade: JOVENS PRESOS POR FAZER CURSO PARA TRABALHO NO RJ

Desde do dia 19/04/2010 (segunda- feira), estão presos 63 jovens( 60 homens e 3 mulheres)no município de Angra dos Reis por formação de quadrilha e falsidade ideológica.

 

Explicitando as razões das prisões. Olhem em que país vivemos!

Entre 18 anos e 24 anos, moradores da cidade do RJ, os jovens faziam um curso de guia florestal, de 3 meses, na (ONG) SOREMA que ficava localizada em Bento Ribeiro( bairro do RJ), desde março deste ano. Ao final, a instituição prometia indicá-los para trabalharem como Guia Florestal, pelo que receberiam R$ 1.300,00/mês.

A formação puxada exigia dos estudantes dedicação. Em sua MAIORIA DESEMPREGADOS, alguns saíram de seus empregos (tinha gerente de mercado e funcionários da COMLURB). Ao final, em abril, eles deveriam fazer a prática de exercícios e de formação na mata. Por isso, foram para esta área em Angra dos Reis( com procuração da proprietária, chamada Ester, autorizando os jovens a realizar as atividades para sua formação registrada em cartório).

Os estudantes pagaram R$ 300,00 cada ao CURSO, para usarem fardas autorizadas do Corpo de Bombeiros. Fizeram uma semana de prática, onde aprenderam rapel, cortar a mata, fazer laços, e primeiros socorros na selva, e etc.

Então começa o sofrimento dos meninos e meninas. No segundo dia 19/04/2010 o delegado de Angra dos Reis chegou na mata atendendo denuncia de vizinhos milionários, que mantinham milicianos rurais demarcando as terras para uso. Devido os jovens portar facões (Armas Branca), e como alguns deles ganharam uma carteira com um brasão militar, foram presos e autuados por falsidade ideológica e por formação de quadrilha.

Detidos em Angra dos Reis numa sela no sub-solo, não puderam ligar para ninguém. Suas famílias no RJ, só souberam da Confusão na quarta-feira, quando eles já se encontravam presos, os homens na Polinter, no bairro Grajaú, na Capital e as 3 meninas na prisão para mulheres em Mesquita.

Os jovens, estudantes universitários, quase todos negros,desempregados, buscando um futuro melhor para suas vidas, estão presos até hoje. Mães, mulheres, pais, tios, primos, entraram com Habeas Corpus, e fazem plantão na porta da cadeia, mas ainda não obtiveram resultado.

 

Nenhum deles tem passagem pela POLÍCIA, um pré-requisito exigido pelo CURSO. Todos saudáveis, por serem praticamente atletas, tendo moradia fixa.

Pais, amigos e solidários SÚPLICAM o APOIO e SOLIDARIEDADE no processo, pois no desespero, alguns pais estão emprestando dinheiro de agiotas e vendendo suas casas para pagar advogados. UM ABSURDO O QUE ESTAS FAMÍLIAS ESTÃO VIVENDO….PASSANDO …….

Os amigos ao saber do caso, sem exceção, por conhecerem os jovens, exigem a soltura e o inocentamento dos mesmos, por sabê-los inocentes, e cobram A RESPONSABILIDADE DAS AUTORIDADES E DOS NEGROS EM POSIÇÃO DE PODER NO RJ E NO BRASIL, PELA LIBERTAÇÃO DAS MENINAS E GAROTOS PRESOS.

 

O PROCESSO NO MINISTÉRIO PÚBLICO TEM O NÚMERO 0003807-68.2010. 8.19.003/
PAIS, AMIGOS E SOLIDÁRIOS, EXIGEM DAS AUTORIDADES PROVIDÊNCIAS, INDO NA DELEGACIA E OBSERVANDO AS CONDIÇÕES EM QUE SE ENCONTRAS ESTES JOVENS. POIS A MÍDIA QUANDO LÁ ESTEVE, PIOROU A HISTÓRIA. É HORA DE AGIR E GARANTIR A SOLTURA DOS MESMOS, PRESOS PORQUE FAZIAM UM CURSO PARA ARRUMAR UM EMPREGO.
AFRO ABRAÇOS.. ANA BEATRIZ DA SILVA(BIA)
MEU TEL :9869-4064

 

 

Fonte: Lista Racial

+ sobre o tema

Extrema direita usa gramática religiosa em projeto de radicalização, diz Ronilso Pacheco

A Igreja foi uma peça fundamental do colonialismo europeu e...

Em marcha pelo fim da violência contra as mulheres, do racismo e da extrema direita

A Marcha Mundial das Mulheres se manifesta a respeito...

Kamala supera expectativas e encurrala Trump no debate

Na categoria previsões furadas, o governador da Flórida, o...

para lembrar

Premiação mobiliza 32 parceiros de destaque na área socioambiental

O Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19...

Obama anuncia redução bilionária em orçamento, mas garante verba militar

Barack Obama detalha a chamada Revisão Estratégica da Defesa,...

Quanto vale a dignidade humana?

Os gastos da Prefeitura por cada animal que foi...

Geração

Por Mauricio Pestana, para Portal Geledés Pertenço a uma geração que tem...

Caso Marighella: MPF pede condenação de 37 ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma nova ação civil pública para que 37 ex-agentes da ditadura sejam responsabilizados na esfera cível pela execução de...

“A gente precisa sair desse luto e ir para a luta”, diz Macaé Evaristo

Depois de ser anunciada como a nova ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, a deputada estadual mineira Macaé Evaristo (PT) disse nesta segunda-feira (9) que...

Esther Dweck assume interinamente Ministério dos Direitos Humanos

Após demitir Silvio Almeida do cargo de ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), em meio a denúncias de assédio sexual, o presidente...
-+=