O New York Cosmos está de volta. O anúncio do retorno do clube dos Estados Unidos foi feito por Pelé, que defendeu a equipe nos anos 70 e se tornou o presidente de honra da equipe – que agora se voltará à revelação de jovens talentos.
“Quero dizer para todos: o New York Cosmos está de volta. Estamos aqui com uma nova geração. É uma emoção muito grande para mim. Estive aqui há 33 anos para promover o futebol e hoje temos esta terceira geração”, afirmou Pelé, em cerimônia realizada neste domingo.
O novo Cosmos já definiu como será seu trabalho. “Nós nos comprometemos a ajudar na melhoria do futuro do futebol no país, com significante investimento em categorias de base e oferecer filosofias e oportunidades de treinamento”, divulgou o clube em nota oficial.
O New York Cosmos já acertou uma parceria com o BW Gottschee, clube com 60 anos de experiência em trabalho com jovens atletas. “O Cosmos também trabalhará ao lado da prefeitura para permitir que as crianças joguem futebol com mais frequência, oferecendo equipamentos e facilidades”, conforme o comunicado.
Pelé jogou no New York Cosmos entre 1975 e 1977. Ele ajudou o clube a conquistar o título do Campeonato Norte-Americano em 1977. “Como embaixador global do futebol e presidente de honra do Cosmos, é um grande privilégio poder dar um retorno ao futuro do futebol, que deu tanto para mim. A volta do clube inspirará jogadores neste país e envolver pessoas no mundo que amam este jogo como eu”, completou o ex-jogador.
Fonte: UOL