Pelé anuncia retorno do Cosmos, voltado à revelação de jovens talentos

O New York Cosmos está de volta. O anúncio do retorno do clube dos Estados Unidos foi feito por Pelé, que defendeu a equipe nos anos 70 e se tornou o presidente de honra da equipe – que agora se voltará à revelação de jovens talentos.

“Quero dizer para todos: o New York Cosmos está de volta. Estamos aqui com uma nova geração. É uma emoção muito grande para mim. Estive aqui há 33 anos para promover o futebol e hoje temos esta terceira geração”, afirmou Pelé, em cerimônia realizada neste domingo.

O novo Cosmos já definiu como será seu trabalho. “Nós nos comprometemos a ajudar na melhoria do futuro do futebol no país, com significante investimento em categorias de base e oferecer filosofias e oportunidades de treinamento”, divulgou o clube em nota oficial.

O New York Cosmos já acertou uma parceria com o BW Gottschee, clube com 60 anos de experiência em trabalho com jovens atletas. “O Cosmos também trabalhará ao lado da prefeitura para permitir que as crianças joguem futebol com mais frequência, oferecendo equipamentos e facilidades”, conforme o comunicado.

Pelé jogou no New York Cosmos entre 1975 e 1977. Ele ajudou o clube a conquistar o título do Campeonato Norte-Americano em 1977. “Como embaixador global do futebol e presidente de honra do Cosmos, é um grande privilégio poder dar um retorno ao futuro do futebol, que deu tanto para mim. A volta do clube inspirará jogadores neste país e envolver pessoas no mundo que amam este jogo como eu”, completou o ex-jogador.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Heloisa Pires – O Pescador de histórias

As ilustrações de Élon Brasil O Pescador navega...

Heloisa Pires Lima – A criação literária como um fio condutor

No meu caso, a criação literária é um...

‘Lima Barreto, ao terceiro dia’ conta vida e obra do escritor

Com texto de Luiz Alberto e direção de...

Seleção exibirá faixa contra armas, drogas, violência e racismo em partidas

Faixa exibida pela Seleção Brasileira nos últimos jogos...

para lembrar

Funk ostentação é Hip Hop, mas o Hip Hop não é só isso

Branded Head, Hank Willis Thomas, 2003. O funk ostentação é...

Blocos afro completam 40 anos no carnaval de Salvador

  O batuque dos tambores, o colorido das fantasias, a...

10 inovações tecnológicas desenvolvidas na África

Apesar dos recursos limitados, a África passou a ter...

Morre o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos

    Morreu o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos. De acordo...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=