Pelé é transferido para UTI e faz hemodiálise em hospital de SP

Ex-jogador está no Albert Einstein e trata infecção abdominal.
Ele esta internado desde segunda-feira (24).

No G1 

O ex-jogador Pelé, de 74 anos, apresentou melhora de sua condição clínica, mas seguirá sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, segundo informou o boletim médico divulgado no final da tarde desta quinta-feira (27). Ele está internado no hospital desde segunda-feira (24).

Pelé tem infecção abdominal e está fazendo hemodiálise como tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte, de acordo com o comunicado dos médicos. A assessoria do hospital afirmou que Pelé foi levado para a UTI por ser um melhor local para monitoramento do quadro.

Mais cedo, ele tinha sido transferido para a unidade de cuidados especiais do hospital. Segundo o primeiro boletim médico, o ex-atleta, que foi internado para tratar de uma infecção urinária, seguia hospitalizado com “instabilidade clínica”.

Horas antes da divulgação do boletim, o assessor de Edson Arantes do Nascimento disse ao Globoesporte.com que ele estava bem, recebendo tratamento com antibióticos, e que deveria receber alta entre sexta-feira e sábado.

Internação
Na segunda-feira, Pelé fez exames de rotina e precisou ser internado após ser constatado que ele estava com a infecção. Na quarta-feira (26), ele recebeu antibióticos por via endovenosa.

No dia 12, Pelé foi para o mesmo hospital na capital paulista após se queixar de dores. Os exames mostraram que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário. Ele foi operado e recebeu alta dois dias depois.

Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. O ex-jogador sentia dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava.

Veja a íntegra do último boletim médico:

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta melhora de sua condição clínica e seguirá sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Agora está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

 

Leia mais 

Pelé

Pelé-estrela negra em campos verdes

 

+ sobre o tema

Augusto Omolú é homenageado no Encontro das Culturas Negras

"Augusto nosso Mestre, nosso Exemplo, nosso Amigo – Dançar...

Brasil e África misturam padrões de design, revela pesquisa de dez anos

    PEDRO DINIZ, Memórias enraizadas trocadas de geração em geração entre...

para lembrar

Pelé-estrela negra em campos verdes

"PELÉ-Estrela Negra em Campos Verdes", livro de Angélica Basthi,  editora: Garamond...

Pelé ministrará aula inaugural em cursos de pós-graduação

O Rei do Futebol está jogando em várias posições....

Pelé foi alvo de racismo na carreira, mas ignorou luta antirracista

Adriano Wilkson Assim que chegou ao Santos, ainda adolescente, Edson...

Messi espera cópia de ‘Pelé Eterno’

'Quero muito ver suas jogadas', afirma astro do Barcelona....
spot_imgspot_img

Pelé vira verbete do dicionário Michaelis

Edson Arantes do Nascimento recebeu nesta quarta-feira (26) mais uma homenagem póstuma. O dicionário Michaelis anunciou que transformou o apelido do Rei do Futebol,...

Mano Brown exalta Pelé: ‘Lembro do cara preto de roupa toda branca’

O rapper Mano Brown escreveu uma mensagem em homenagem a Pelé após a morte do Rei. O integrante do grupo Racionais MC's é santista fanático e...

Pelé fez do esporte arte

A monarquia no Brasil chegou ao fim na tarde de uma chuvosa quinta-feira, 29 de dezembro de 2022. Cento e trinta e três anos...
-+=