Pérola Negra: Arrecadação de fundos para livro que aborda racismo é superada na Paraiba

Colocar no papel a história de Pérola Negra, a princesa de ‘Uma história mais ou menos parecida’ foi uma longa tarefa, de acordo com a ilustradora paraibana Juliana Fiorese. A campanha virtual de arrecadação de fundos para a impressão do livro infantil terminou na última sexta-feira (13), com 230 apoiadores e quase R$ 3 mil a mais que o previsto.

Todo o dinheiro arrecadado será voltado para a produção do livro – mesmo o que parece ser um ‘excedente’, como explica Juliana: “Quando fizemos os cálculos para o valor, não havíamos incluído o gasto do frete para cada apoiador e nem o valor da transportadora que irá trazer os livros para João Pessoa. Iríamos pagar esses transportes por conta própria, mas, agora que passou do valor, vai dar para incluir tudo isso”, comemora. A gráfica que será a responsável pela impressão do livro fica em Minas Gerais, cidade da autora, Márcia Paschoalin.

Juliana afirma que a equipe, composta por ela, Márcia e pelo designer gráfico Vinícius Meira, está muito feliz com a conquista. “Trabalhamos tanto nessa ideia e vê-la se tornando real é mais que um sonho bom realizado! A ansiedade para ver o projeto pronto e enviar para os apoiadores é imensa! Estou finalizando as últimas páginas, mas os arquivos do livro já estão todos prontos”, afirma.

A ilustradora prevê que a produção do livro ainda deve durar mais quarenta dias. Dez são para que o dinheiro arrecadado fique disponível e para que as recompensas dos apoiadores comecem a ser produzidas. Além disso, terá o prazo da gráfica para o envio da prova de cores. Somente após a confirmação dessa prova é que a produção dos mil exemplares deve ser iniciada.

juliana

De acordo com Juliana, o livro ainda não tem uma editora e é uma publicação independente. Para que o projeto se torne ainda maior, o apoio de uma editora seria extremamente importante, o que possibilitaria, por exemplo, o lançamento do livro em João Pessoa. A ilustradora também fala que a ideia é levar a obra para outros espaços, doar exemplares para escolas e ler a história para as crianças, ideia que já será posta em prática pela autora assim que os primeiros exemplares ficarem prontos.

 

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

Evento de hip hop debate produção musical e protagonismo feminino

Mulheres estão se mobilizando e mostrando que também podem...

Joaquim Barbosa vira máscara e já é aposta para o carnaval

Políticos, personagens da TV e atletas. As figuras que...

Lançamento de HQ reforça registro da tradição africana

Por Lorena Morais Em um bate-papo descontraído durante o...

‘Pantera Negra’ é indicado ao Oscar de Melhor Filme

A produção da Marvel entra para a história como...

para lembrar

Figurinista carioca faz sucesso em festival de ópera na Alemanha

Adriana Braga Peretzki é aquela típica carioca que não...

Karol Conka e Ellen Oléria de graça no Festival de Arte Negra

  Como diria Karol Conka: "se é pra tombar"... o...

‘Taís Araújo é a estrela de TV mais estilosa do Brasil’, diz ‘Vogue’

Considerada a Bíblia da moda mundial, a revista "Vogue",...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...
-+=