domingo, agosto 7, 2022
InícioEm PautaPesquisa mostra que Dilma sobe, mas Serra ainda lidera

Pesquisa mostra que Dilma sobe, mas Serra ainda lidera

Tucano aparece com 34% das intenções de voto enquanto ex-ministra tem 31%

 

Pesquisa sobre a sucessão presidencial do instituto Vox Populi divulgada neste sábado (3) pelo Jornal da Band mostra que o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) continua à frente na corrida eleitoral. Ele aparece com 34% das intenções de voto, mesmo percentual que tinha em janeiro, enquanto a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) sobe 4 pontos percentuais e vai a 31%. A diferença entre os dois, que em janeiro era de 7 pontos percentuais, caiu para 3.
O deputado federal Ciro Gomes (PSB) tem 10% e a senadora Marina Silva (PV), 5%. Brancos e nulos somam 7% enquanto 13% não souberam responder.

Num cenário sem Ciro Gomes na disputa, Serra aparece com 38% das intenções de voto e Dilma, com 33%. Marina tem 7%, brancos e nulos, também 7% e 15% não souberam responder.

A pesquisa do Vox Populi mostra um resultado bem diferente da última pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo no último dia 27. Nela, Serra aparece nove pontos à frente de Dilma, com 36% contra 27% de Dilma.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas nos dias 30 e 31 de março e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Não foram divulgadas simulações de segundo turno.

Fonte: R7

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench