Pesquisadora baiana Carla Akotirene lança primeiro livro autoral e faz pré-venda na internet

Compradores/as vão receber livro em seus endereços antes do lançamento oficial, previsto para ocorrer no final do segundo semestre deste ano.

Do G1

Pesquisadora baiana lança pré-venda de livro na internet (Foto: Reprodução/G1)

A pesquisadora baiana Carla Akotirene vai lançar o primeiro livro autoral, intitulado “O que é Interseccionalidade?”, e faz uma pré-venda na internet até o dia 9 de setembro.

A publicação faz parte coleção Feminismos Plurais, elaborado pela filósofa Djamila Ribeiro, e traz olhares e críticas ao conceito “Interseccionalidade”, dialogando com autoras como Angela Davis, Ochy Curiel, Gilza Marques, Jasbir Puar, Sueli Carneiro, Patrícia Hill Collins e Houria Bouteldja.

A pré-venda do livro já está disponível, por meio do site da editora: http://grupoeditorialletramento.com/shop/pre-venda-o-que-e-interseccionalidade. Os/as compradores/as vão receber o livro nos respectivos endereços antes do lançamento oficial, previsto para ocorrer no final do 2º semestre deste ano.

A doutoranda pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) Carla Akotirene é referência nacional em estudos sobre gênero, raça e feminismo. Esse será o primeiro livro autoral da pesquisadora, organizado pela Editora Letramento.

O livro conta com escritas das referências no campo acadêmico, como a doutora em sociologia, Ângela Figueiredo (texto de orelha), e a doutora em estudos étnicos e africanos, Zelinda Barros (nota introdutória).

+ sobre o tema

para lembrar

Ferramenta anticolonial poderosa: os 30 anos de interseccionalidade

Carla Akotirene, autora de Interseccionalidade, pela Coleção Feminismos Plurais,...

Jéssica Ellen, de ‘Totalmente demais’, fala de racismo: ‘Precisamos ser representados’.

Dandara dos Palmares lutou pela libertação dos negros no...

Carta aberta a Beatriz, Joacine e Romualda

Mais de 45 anos depois da ditadura, temos a...

Primeiro Emprego

Recentemente o jornal O Estado de São Paulo publicou...
spot_imgspot_img

Eu, mulher negra…

EU, MULHER NEGRA…Eu, mulher negra…Tenho orgulho de quem sou e de onde vim.Tenho orgulho da mulher que me tornei.Aprendi desde muito cedo, a amar...

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo da meninade joelho num surrão. Grita ao vento seu nomeComo se quisesse dizerQue mulher tem que...

A mulher negra no mercado de trabalho

O universo do trabalho vem sofrendo significativas mudanças no que tange a sua organização, estrutura produtiva e relações hierárquicas. Essa transição está sob forte...
-+=