Pichação racista é encontrada em banheiro do Mackenzie

07/10/15

Uma imagem que circula nas redes sociais mostra uma das paredes do banheiro masculino da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, pichada com uma frase racista. O caso foi descoberto pela Direção da Faculdade e está sendo repercutido.

Do Catraca Livre 

A citação diz que: ‘Lugar de negro não é no Mackenzie. É no presídio”. Em nota à imprensa, a faculdade ressalta que repudia qualquer ato, ação ou manifestação de cunho racista em seu ambiente.

A instituição de ensino ainda não localizou o responsável pela pichação, mas disse que já realizada uma denúncia aos órgãos e instâncias responsáveis pela apuração. A Direção do Mackenzie também instalou um procedimento interno para apuração dos fatos e possível identificação do responsável pelo ato.

Leia também 

Carta de uma universitária preta

 

Compartilhar