“Pilota” responde impecavelmente a comentário machista de passageiro

Por: Daniela Carasco

Uma piloto mulher decidiu dizer a um passageiro que não é necessário ter um pênis para ocupar a cabine de comando de um avião.

A comandante Carey Smith Steacy, que já pilota aviões há 17 anos, se deparou com um bilhete sexista deixado por um passageiro não identificado em um voo da WestJest, no último domingo (02), e decidiu se manifestar. No guardanapo deixado atrás de uma poltrona, constava uma mensagem que dizia que as mulheres são melhores como mães do que como pilotos:

Para a comandante/WestJet: A cabine de comando de uma aeronave não é lugar para mulher. Ser mãe é uma honra para uma mulher, não ser comandante. Mãe, não piloto (Provérbio 31) P.S. Gostaria que a WestJet me avisasse quando uma dama estivesse no comando para que eu pudesse reservar outro vôo.

 

Inconformada, Carey escreveu uma resposta em seu Facebook:

“Eu respeitosamente discordo da sua opinião de que a cabine não é lugar para uma dama (como diziam no século passado). Na verdade, não existem lugares que não sejam mais para mulheres”, reportou o CBC News.

Ao longo da semana, ela falou sobre o incidente ao jornal da CTV News e admitiu que as pessoas costumam se surpreender com a presença de um piloto mulher no avião. Mas disse que jamais esperava receber um recado desse tipo.

“Tenho que pensar que essa é uma opinião muito mais excepcional do que de uma maioria”, disse. Entretanto, admitiu que o passageiro estava certo sobre uma questão: “Eu tenho dois filhos lindos, e isso realmente é uma honra para mim.”

 

 

 

Fonte: Brasil Post

+ sobre o tema

Os Caminhos da Sociedade Civil e o Sentido de suas Organizações e Coletivos

As manifestações brasileiras, e tantas outras pelo mundo,...

Marcha Mundial das Mulheres discute trajetória do feminismo na América Latina

Nesta terça-feira (27), as participantes discutem sobre as...

para lembrar

Homens e mulheres concordam: o preconceito de gênero interfere no salário

De 13 perguntas da pesquisa Mitos & Verdades, feita...

Mulher Negra Brasileira Um Retrato – Rebecca Reichmann

A opinião publica brasileira raramente reconhece ou critica os...

Diálogos Feministas: Análise de conjuntura e desafios para a defesa da democracia

Esta publicação traz uma síntese do debate realizado: uma...

Thorning-Schmidt é nomeada primeira-ministra da Dinamarca

A líder dos social-democratas dinamarqueses, Helle Thorning-Schmidt, foi oficialmente...
spot_imgspot_img

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...

Ministério da Gestão lança Observatório sobre servidores federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lança oficialmente. nesta terça-feira (28/3) o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de...
-+=