Por: Daniela Carasco
Uma piloto mulher decidiu dizer a um passageiro que não é necessário ter um pênis para ocupar a cabine de comando de um avião.
A comandante Carey Smith Steacy, que já pilota aviões há 17 anos, se deparou com um bilhete sexista deixado por um passageiro não identificado em um voo da WestJest, no último domingo (02), e decidiu se manifestar. No guardanapo deixado atrás de uma poltrona, constava uma mensagem que dizia que as mulheres são melhores como mães do que como pilotos:
Para a comandante/WestJet: A cabine de comando de uma aeronave não é lugar para mulher. Ser mãe é uma honra para uma mulher, não ser comandante. Mãe, não piloto (Provérbio 31) P.S. Gostaria que a WestJet me avisasse quando uma dama estivesse no comando para que eu pudesse reservar outro vôo.
Inconformada, Carey escreveu uma resposta em seu Facebook:
“Eu respeitosamente discordo da sua opinião de que a cabine não é lugar para uma dama (como diziam no século passado). Na verdade, não existem lugares que não sejam mais para mulheres”, reportou o CBC News.
Ao longo da semana, ela falou sobre o incidente ao jornal da CTV News e admitiu que as pessoas costumam se surpreender com a presença de um piloto mulher no avião. Mas disse que jamais esperava receber um recado desse tipo.
“Tenho que pensar que essa é uma opinião muito mais excepcional do que de uma maioria”, disse. Entretanto, admitiu que o passageiro estava certo sobre uma questão: “Eu tenho dois filhos lindos, e isso realmente é uma honra para mim.”
Fonte: Brasil Post