Guest Post »

PL dos Búzios é aprovado na Comissão de Educação e Cultura

Fonte:Deputado Luiz Alberto-

 

O Projeto de Lei que propõe a inscrição dos nomes dos heróis e mártires da Revolta dos Búzios no Livro dos “Heróis da Pátria” já tem parecer favorável na Comissão de Educação e Cultura (CEC). O autor do Projeto de Lei, Deputado Federal Luiz Alberto (PT/BA), celebrou o relatório pela aprovação, apresentado nesta quarta-feira (21), pelo Relator na CEC, o Deputado Federal Emiliano José (PT-BA).

 

Segundo o Relatório, “O deputado Luiz Alberto acertou em cheio ao apresentar essa proposição. Que vivam para sempre os novos Heróis da Pátria: João de Deus do Nascimento, Manuel Faustino Santos Lira, Lucas Dantas de Amorim Torres e Luís Gonzaga das Virgens e Veiga. Neste sentido, votamos pela aprovação do PL nº5819, de 2009”.

 

HISTÓRICO – A Revolta dos Búzios, também chamada de Revolta dos Alfaiates, Revolta das Argolinhas ou Inconfidência Baiana aconteceu em 12 de agosto de 1798 em Salvador. Entre 12 e 25 de agosto de 1798 os quatro foram presos os heróis e mártires da Revolta dos Búzios. No dia 7 de novembro de 1799 foram enforcados na Praça da Piedade, também na capital baiana.

 

 

Mais informações:
Equipe de Comunicação – Deputado Federal Luiz Alberto (PT/BA)
Brasília: Daniela Luciana (DRT/BA 1998) / 61 …
Salvador: Naiara Leite (DRT/BA 2823) / 71 8229-8159

Ferramentas WEB: Carlos Eduardo Freitas (DRT/BA 3350) / 71 9918-5197

Siga o Dep. Luiz Alberto no Twitter: http://twitter.com/depluizalberto

http://www.deputadoluizalberto.com.br/

Related posts