Plano de Ação Conjunta Brasil/EUA

Fonte: Afropress

Investimento será de US$ 300 mil

 

Salvador – O Plano de Ação Conjunta Brasil/Estados Unidos pactuado na II Reunião entre o Governo Brasileiro e autoridades dos EUA prevê o investimento de US$ 300 mil em projetos até 2010.

 

Uma parte dessa quantia, segundo o ministro chefe da Seppir, Edson Santos, poderá ser investida no financiamento da capacitação de delegados, escrivães e agentes policiais para lidar com a questão étnico-racial.

 

O ministro disse que em breve será apresentado um projeto piloto que contemplará, primeiramente, os estados Estados da Região Sul, ainda não definidos. Os projetos terão a participação do Ministério da Justiça, que participou da Reunião, por meio do Coordenador de Modernização das Instituições Policiais do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Jorge Quadros.

 

O programa reúne ações de prevenção, controle e repressão da violência com atuação com foco nas áreas sociais e culturais do crime. O público-alvo são pessoas de 15 a 24 anos. Com o objetivo de prevenir a violência entre os jovens negros, no âmbito do Pronasci existe o projeto Farol – Oportunidade em Ação, promovido pela SEPPIR em parceria com o Ministério.

 

A adoção de um documento com as diretrizes para a apresentação de propostas de projetos com expectativa de financiamento por meio do Plano é outro resultado da III Reunião, encerrado nesta sexta-feira, em Salvador. A IV Reunião está prevista para ocorrer em abril de 2010. Antes, está marcado para fevereiro, em Washington (EUA), um encontro de técnicos para maior detalhamento do Plano.

Matéria original

+ sobre o tema

Salve Zumbi e João Cândido, o mestre sala dos mares

Por Olívia Santana   Há 15 anos, após uma grande marcha...

Olimpíadas de Tóquio devem ser novo marca na luta por igualdade

Os Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968,...

Lei 13.019: um novo capítulo na história da democracia brasileira

Nota pública da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais...

para lembrar

PSDB e PMDB perdem prefeituras; PT, PSD e PSB ganham peso

O PSDB saiu menor das urnas, em comparação...

Por conta de impasse, entre o MEC e Secretária da Educação, aluno pode perder vaga na universidade

      Um impasse entre o Ministério da Educação (MEC) e...

Jessé Souza: Escravidão é o que define sociedade brasileira

Reescrever a história dominante de que a corrupção é...

Haddad tem 49%, e Serra, 33%, diz Ibope

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (17), a segunda pesquisa de intenção...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=