Plano de Ação Conjunta Brasil/EUA

Fonte: Afropress

Investimento será de US$ 300 mil

 

Salvador – O Plano de Ação Conjunta Brasil/Estados Unidos pactuado na II Reunião entre o Governo Brasileiro e autoridades dos EUA prevê o investimento de US$ 300 mil em projetos até 2010.

 

Uma parte dessa quantia, segundo o ministro chefe da Seppir, Edson Santos, poderá ser investida no financiamento da capacitação de delegados, escrivães e agentes policiais para lidar com a questão étnico-racial.

 

O ministro disse que em breve será apresentado um projeto piloto que contemplará, primeiramente, os estados Estados da Região Sul, ainda não definidos. Os projetos terão a participação do Ministério da Justiça, que participou da Reunião, por meio do Coordenador de Modernização das Instituições Policiais do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Jorge Quadros.

 

O programa reúne ações de prevenção, controle e repressão da violência com atuação com foco nas áreas sociais e culturais do crime. O público-alvo são pessoas de 15 a 24 anos. Com o objetivo de prevenir a violência entre os jovens negros, no âmbito do Pronasci existe o projeto Farol – Oportunidade em Ação, promovido pela SEPPIR em parceria com o Ministério.

 

A adoção de um documento com as diretrizes para a apresentação de propostas de projetos com expectativa de financiamento por meio do Plano é outro resultado da III Reunião, encerrado nesta sexta-feira, em Salvador. A IV Reunião está prevista para ocorrer em abril de 2010. Antes, está marcado para fevereiro, em Washington (EUA), um encontro de técnicos para maior detalhamento do Plano.

Matéria original

+ sobre o tema

Lewandowski apresentará normas para uso de câmeras corporais por policiais

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo...

Defensoria Pública de SP recorre ao STF contra flexibilização nas câmeras corporais na PM

A Defensoria Pública do estado de São Paulo entrou...

Imposto de renda: como apoiar projetos sociais na sua declaração

Pouca gente sabe, mas parte do seu imposto de renda devido...

para lembrar

“Tá com dó? Leva pra casa” – Por: Matheus Pichonelli

Com os clichês de sempre, o Brasil que relincha...

Moção de solidariedade as vítimas do racismo seguido por espancamento no Brasil

Nos, participantes do Taller da OEA sobre o...

Bolsonaro é denunciado na ONU por apologia à tortura e desmonte de controle

A ONU irá examinar a situação da tortura no...

O fetiche das tecnologias de comunicação contemporâneas

Sou do tempo das cavernas. Tudo porque não tenho...

Brasil investe pouco em prevenção de desastres

Separada por duas ruas da margem do rio dos Sinos, a casa onde mora Ana Carolina Dutra da Silva, em São Leopoldo (RS), tem...

Ações para a cidadania

Testemunhamos casos de guerras, violências, feminicídios e racismo diariamente. Em quase todos eles, inúmeras vozes nas redes sociais prontamente assumem posicionamentos com verdades absolutas...

Entidades de segurança pública e direitos humanos dizem que novo edital precariza programa de câmeras da PM em SP

Entidades da sociedade civil ligadas à segurança pública manifestaram preocupação com o novo edital para contratação de 12 mil câmeras corporais para a Polícia...
-+=