PMSP e Senac oferecem bolsa de estudo para afro-descendentes

Prefeitura e Senac oferecem bolsa de estudo para afro-descendentes

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) firmou acordo de cooperação educacional com o Senac para oferecer bolsas de estudos aos estudantes que se declaram preto ou pardo. As inscrições podem ser feitas até 15 de agosto.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudos para afro-descendentes no Senac. A iniciativa é da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) que firmou acordo de cooperação educacional com a instituição. Podem se candidatar apenas estudantes que se declaram preto ou pardo, conforme classificação do Instituto Brasileiro Geografia e Estatística (IBGE).

Os interessados devem encaminhar a documentação necessária para a Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (Cone), da SMPP, responsável pela seleção dos candidatos.

Para realizar a inscrição é necessário preencher um questionário sócio-econômico e apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, 1 (uma) foto tamanho 3×4, comprovante de endereço, comprovante de renda pessoal e familiar, questionário sócio-econômico preenchido pelo candidato e prospecto do Curso, encontrado no site do Senac, (unidade, data , horário e o valor do curso).

O programa concede descontos à população negra do município de São Paulo desde 2007. São beneficiados a cada ano em média 60 jovens com bolsas que variam de 40% a 80%.

Segundo a Coordenadora da Cone, Maria Aparecida de Laia, a maioria dos alunos que concluem o curso no Senac consegue ingressar no mercado de trabalho. “Para nós, a parceria é gratificante, pois é uma forma de fazermos ações afirmativas, oferecendo oportunidades para jovens negros, que não tem condições de pagar um curso integral”, afirma a Coordenadora.

A Cone analisará a situação sócio-econômica do candidato contemplado, objetivando definir o valor da bolsa. Vale ressaltar que os interessados em participar do processo seletivo devem trazer o Formulário de solicitação de bolsa de estudo e a Autodeclaração de Economia Informal, para os trabalhadores informais, devidamente preenchidos na sede da Coordenadoria ou encaminhá-los pelo correio até o dia 15 de agosto. Após essa data, o candidato será automaticamente desclassificado.

Serviço

Inscrições para Bolsa de Estudos – SMPP/SENAC

Data: até 15 de agosto

Local: Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (Cone)

Endereço: Rua Líbero Badaró, 119, 6º andar, CEP 01009-000

Telefones: 3113-9745 ou 3113-9746

Cópia dos seguintes documentos (os documentos devem estar em envelope fechado e com nome)

– RG E CPF;

– 1 (uma) foto tamanho 3X4, que deverá ser colada no questionário;

– Comprovante de endereço;

– Comprovante de renda pessoal e familiar (para os trabalhadores informais trazer declaração, que encontra-se no link desse site)

– Questionário sócio-econômico preenchido pelo candidato e

– Prospecto do Curso, no site do Senac ,contendo as seguintes informações : unidade, data , horário e o valor do curso (informações essencial que o candidato deverá trazer no dia da reunião na Secretaria Municipal de Participação e Parcerias – Cone)

 

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

A rede Globo criminaliza o movimento de resistencia do Maracanã

Edição e publicação da rede Globo criminaliza o movimento...

Pesquisa sobre ‘ desenvolvida na Paraíba repercute na imprensa internacional

A pesquisa desenvolvida na Paraíba sobre microcefalia tem repercutido...

para lembrar

Concurso unificado: sai hoje resultado de revisão de notas de títulos

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços...

Folha lança programa de treinamento destinado a profissionais negros

A Folha abre nesta sexta (19) as inscrições para o seu Programa...

1VAGA PARA AFRODESCENDENTE: Tribunal de Justiça do Paraná abre 9 vagas de juiz substituto

Fonte: G1 - Exige-se bacharelado em direito e atividade...
spot_imgspot_img

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

O número de pessoas vivendo em situação de rua em todo o Brasil registradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal,...

Geledés participou do Fórum dos Países da América Latina e Caribe

A urgência da justiça racial como elemento central da Agenda 2030 e do Pacto para o Futuro, em um ano especialmente estratégico para a...

Na ONU, Anielle Franco diz que reparação pela escravidão é ‘inegociável’

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, defendeu na ONU, nesta segunda-feira, a ideia de uma reparação diante dos crimes contra a humanidade cometidos...
-+=