Pobre nunca mais será tratado como segunda classe, diz Lula, em homenagem

Ao ser homenageado em frente ao Palácio Alvorada por militantes do PT pelo aniversário de 65 anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a lição que levará dos oito anos de mandato é o fortalecimento da autoestima do brasileiro e a convicção que fez muito mais que qualquer outro presidente. “Deixo a Presidência da República no dia 1º de janeiro de 2011 com a convicção que não fizemos tudo que queríamos fazer, mas fizemos muito mais que todos aqueles que governaram antes de nós.”

Desde o início da noite, centenas de militantes do PT aguardavam a chegada de Lula. Foram montadas quatro tendas e preparado um bolo, decorado com bandeiras do partido. Por volta 20h, acompanhado da primeira-dama, dona Marisa Letícia, Lula saiu a pé do Palácio da Alvorada e se aproximou da multidão. Em seguida, ouviu o parabéns, apagou as velas e foi homenageado por um coral de crianças.

Lula afirmou que o Brasil “nunca mais será um país de segunda classe. “Fica provado neste país que construímos um novo patamar, um novo paradigma para que o Brasil nunca mais volte a ser o que era. O Brasil não aceita mais o FMI dando ordem aqui. Somos donos do nosso nariz.”

Em seu discurso, o presidente também falou sobre inclusão social. “Não queremos nunca mais ver o pobre sendo tratado como se fosse de segunda classe. Não queremos nunca mais que as pessoas humildes não possam entrar na universidade. Queremos ter orgulho deste país, que não deve nada a ninguém, que é um país do carnaval sim, do futebol sim, mas é mais do que isso. É um país de homens e mulheres que têm dignidade, trabalham, têm autoestima e, sobretudo, tem pessoas que defendem a soberania desse país.”

Lula ainda agradeceu a militância do PT que, segundo ele, mesmo nos momentos mais difíceis, esteve ao seu lado. Essa foi a terceira homenagem que Lula recebeu pelo dia do seu aniversário. A primeira ocorreu pela manhã, em Itajaí (SC), depois funcionário do Palácio do Planalto organizaram uma festa. Ainda hoje, Lula vai participar de nova comemoração, organizada pela primeira-dama, no Palácio da Alvorada.

Fonte: Correio Brasiliense

+ sobre o tema

Salve Zumbi e João Cândido, o mestre sala dos mares

Por Olívia Santana   Há 15 anos, após uma grande marcha...

Olimpíadas de Tóquio devem ser novo marca na luta por igualdade

Os Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968,...

Lei 13.019: um novo capítulo na história da democracia brasileira

Nota pública da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais...

para lembrar

PSDB e PMDB perdem prefeituras; PT, PSD e PSB ganham peso

O PSDB saiu menor das urnas, em comparação...

Em prédio novo, escola de SP não possui itens básicos para estudar.

Prédio novo também continha sobras de material de construção...

Jessé Souza: Escravidão é o que define sociedade brasileira

Reescrever a história dominante de que a corrupção é...

Haddad tem 49%, e Serra, 33%, diz Ibope

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (17), a segunda pesquisa de intenção...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=