O tumulto envolvendo os jogadores das seleções sub-21 de Sérvia e Inglaterra, no último dia 16 de outubro, pode ter desdobramentos diplomáticos. Isso porque as autoridades sérvias decidiram indiciar três ingleses, o jogador Danny Rose, o auxiliar-técnico Steve Wigley e uma pessoa não identificada.
Na ocasião a partida foi interrompida após os jogadores ingleses reclamarem de insultos racistas por parte dos torcedores sérvios no estádio de Krusevac. Foi quando Danny Rose chutou uma bola contra as arquibancadas, ato que iniciou o tumulto.
A Federação Sérvia já se manifestou no sentido de punir os jogadores Ninkovic e Mudrinski por um ano e os auxiliares técnicos Milutinovic e Maksimovic por dois anos. No entanto o primeiro ministro sérvio, Ivica Dacic, que também é chefe da polícia do país, decidiu incriminar os três ingleses.
Se o caso passar às mãos dos juízes, a Sérvia terá de fazer um pedido de extradição dos acusados à Inglaterra. No entanto é improvável que isso possa ocorrer. A Uefa irá se anunciar sua decisão sobre o caso no próximo dia 22 de novembro.
Fonte: O Povo