Polícia cai na folia e usa bombas para animar foliões em São Paulo, por Leonardo Sakamoto

Quem disse que a polícia não gosta de uma boa farra? A PM resolveu cair na folia, na madrugada desta terça (17), em São Paulo.

Do Racismo Ambiental

Cansados de terem que trabalhar enquanto boa parte da população está comemorando o Carnaval, a corporação colocou a Vila Madalena – tradicional reduto boêmio paulistano – para dançar.

Mostrando que quem tem bala na agulha faz direito, disparou bombas de efeito moral para animar a galera que estava na rua por volta da 1h. Imediatamente, mesmo os mais cansados passaram a correr e a gritar em um belo frenesi que lembrava os memoráveis momentos das manifestações de rua em São Paulo.

Minutos antes, alguns foliões que não sabem que agentes públicos não podem beber em serviço ofereceram cerveja, lançando violentamente suas garrafas contra policiais e garis.

Nesse momento, a polícia militar que tentava convencer os presentes a voltar para casa por conta da regra da prefeitura paulistana de que o carnaval de rua morre à 1h, desistiu. E, ao invés de optar por controlar individualmente os foliões mais exaltados, entrou de vez na festa.

Foi tanto som e tanta alegria que, ao final, alguns foliões e servidores públicos até se machucaram. Outros choraram de emoção. O que, é claro, não tira o brilho desse momento de confraternização.

Isso é uma prova de que Vinícius de Moraes estava errado, quando cravou São Paulo como “túmulo do samba” por conta de sua noite acanhada.

Pelo contrário, o samba em Sampa é de matar.

+ sobre o tema

Polícia que mata muito demonstra incompetência de governos de SP, RJ e BA

Ninguém em sã consciência espera que um policial lance...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Eu, mulher negra…

EU, MULHER NEGRA…Eu, mulher negra…Tenho orgulho de quem sou...

para lembrar

Observatório de Favelas propõe protocolo de atuação de polícia nas comunidades

A organização Observatório de Favelas apresentou hoje proposta...

“O grande medo dos alunos era o caveirão”

Como a lógica de guerra operada pelo Estado...
spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...

Pacto em torno do Império da Lei

Uma policial militar assiste, absolutamente passiva, a um homem armado (depois identificado como investigador) perseguir e ameaçar um jovem negro na saída de uma...
-+=