Polícia Civil vai contratar 877 investigadores

Fonte: Jornal Agora

 

 

 

A Polícia Civil abrirá, no próximo dia 3, inscrições para um concurso que vai contratar 887 investigadores para todo o Estado, menos para a capital. O edital será publicado no sábado. A informação é do delegado-geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto.

O concurso vai exigir ensino superior completo, o que é uma novidade. Apesar disso, o salário continua o mesmo que é pago hoje em dia. Em cidades com mais de 500 mil habitantes, a remuneração total, somando o salário-base e as gratificações, é de R$ 2.750.

Esse valor, porém, deverá ser reajustado em 6,5%, conforme acordo feito entre os servidores e as secretarias de Segurança e Gestão, que prevê o aumento para a categoria a partir do holerite a ser entregue em setembro.

Vagas por cidade
Outra novidade desse concurso é que o candidato vai ter que escolher a cidade em que deseja trabalhar. As vagas serão divididas por município. Em Campinas, por exemplo, serão 60 chances.

De acordo com Paulo Neto, que assumiu o comando da Polícia Civil em março e, desde então, vem implantando mudanças administrativas, a “seccionalização” do concurso serve para que o investigador tenha ou crie laços com a comunidade que vai atender.

“A ideia é que o candidato escolha a cidade em que mora. Ele pode escolher outra, mas deve saber que terá que ficar no mesmo município por, pelo menos, três anos”, destaca o delegado-geral. Essa regra, aliás, também é nova. Durante o período de estágio probatório, de três anos, o investigador trabalhará em distritos da cidade que escolheu, e não poderá pedir transferência para delegacias especializadas, como o Denarc.

Por fim, uma outra novidade: os aprovados serão submetidos a uma “investigação ético-social” de toda a sua vida. “Os órgãos de inteligência da polícia vão descobrir se o investigador tem vícios, se já se envolveu em crimes, se tem arma de fogo, entre outras coisas”, informa Paulo Neto.

 

Matéria original: Polícia Civil vai contratar 877 investigadores

+ sobre o tema

Defensoria Pública quer sede fixa no Alemão

Os recentes casos de assassinatos no Alemão, que teve...

Riscos e cuidados ao usar pomadas modeladoras para fixar tranças

Aplicar uma pomada modeladora para trançar os cabelos ou fazer baby...

As indígenas nos mostram 305 novas maneiras (ou mais) de ser mãe

O som estridente das Kayapó corta a poeira e...

Feliciano defende Rachel Sheherazade e ataca Ivan Valente

Parlamentar do PSC criticou disposição do Psol em formalizar...

para lembrar

Terra de Direitos – Boletim de Justiciabilidade

Fonte: Discriminação racial Controle social: uma visão política...

Índios proibidos de comer na escola

Vários casos de racismo e intolerância envolvendo alunos...

OAB e entidades de direitos humanos repudiam conduta de Bolsonaro sobre COVID

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência...

Sons indígenas além da aldeia

Índios de várias etnias mesclam seus ritos com gêneros,...
spot_imgspot_img

Em fala na ONU, assessor de Geledés cobra medidas econômicas para os afrodescendentes

Geledés -Instituto da Mulher Negra realizou nesta quinta-feira, 5, uma importante intervenção durante reunião da Segunda Sessão do Comitê Preparatório para a Quarta Conferência...

Evento de Geledés em NY avança em propostas para justiça reparatória

Nesta quarta-feira, 4, Geledés - Instituto da Mulher Negra promoveu na sede da Comunidade Bahá'í Internacional, em Nova York, o evento “Perspectivas Afrodescendentes sobre...

Ministra defende mudanças duradouras para pessoas com deficiência

Nesta terça-feira (3), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, se reuniu com a Comissão...
-+=