Polícia Civil vai contratar 877 investigadores

Fonte: Jornal Agora

 

 

 

A Polícia Civil abrirá, no próximo dia 3, inscrições para um concurso que vai contratar 887 investigadores para todo o Estado, menos para a capital. O edital será publicado no sábado. A informação é do delegado-geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto.

O concurso vai exigir ensino superior completo, o que é uma novidade. Apesar disso, o salário continua o mesmo que é pago hoje em dia. Em cidades com mais de 500 mil habitantes, a remuneração total, somando o salário-base e as gratificações, é de R$ 2.750.

Esse valor, porém, deverá ser reajustado em 6,5%, conforme acordo feito entre os servidores e as secretarias de Segurança e Gestão, que prevê o aumento para a categoria a partir do holerite a ser entregue em setembro.

Vagas por cidade
Outra novidade desse concurso é que o candidato vai ter que escolher a cidade em que deseja trabalhar. As vagas serão divididas por município. Em Campinas, por exemplo, serão 60 chances.

De acordo com Paulo Neto, que assumiu o comando da Polícia Civil em março e, desde então, vem implantando mudanças administrativas, a “seccionalização” do concurso serve para que o investigador tenha ou crie laços com a comunidade que vai atender.

“A ideia é que o candidato escolha a cidade em que mora. Ele pode escolher outra, mas deve saber que terá que ficar no mesmo município por, pelo menos, três anos”, destaca o delegado-geral. Essa regra, aliás, também é nova. Durante o período de estágio probatório, de três anos, o investigador trabalhará em distritos da cidade que escolheu, e não poderá pedir transferência para delegacias especializadas, como o Denarc.

Por fim, uma outra novidade: os aprovados serão submetidos a uma “investigação ético-social” de toda a sua vida. “Os órgãos de inteligência da polícia vão descobrir se o investigador tem vícios, se já se envolveu em crimes, se tem arma de fogo, entre outras coisas”, informa Paulo Neto.

 

Matéria original: Polícia Civil vai contratar 877 investigadores

+ sobre o tema

Uneb terá concurso com 221 vagas para professor

Inscrições começam no dia 12 de janeiro No ibahia A Universidade do...

Empresas pretendem contratar nº maior de mulheres após maternidade

O Brasil está um ponto percentual acima da média...

Comércio oferece 17.272 vagas para o Dia dos Namorados

- Fonte: Folha Online - Três postos de intermediação...

para lembrar

Oito direitos humanos fundamentais do trabalhador

Por:Caiubi Miranda Blog Direitos Humanos no Trabalho Depois de quase trinta...

‘Mentalidade’ é obstáculo para empreendedoras brasileiras, diz especialista

Arancha González é diretora do International Trade Centre –...

Governo estende seguro desemprego para 216,5 mil trabalhadores

Fonte: Canal Rural Gabriel Jabur/ Agência Brasília/Fotos Públicas O governo vai...

1VAGA PARA AFRODESCENDENTE: Tribunal de Justiça do Paraná abre 9 vagas de juiz substituto

Fonte: G1 - Exige-se bacharelado em direito e atividade...
spot_imgspot_img

Mulheres sofrem mais microagressões no ambiente de trabalho e têm aposentadorias menores

As desigualdades no mercado de trabalho evidenciam que as empresas têm um grande desafio pela frente relacionado à equidade de gênero. Um estudo recente da McKinsey...

Sem desigualdade de gênero, mundo poderia ter PIB ao menos 20% maior, diz Banco Mundial

O Produto Interno Bruto (PIB) global poderia aumentar em mais de 20% com políticas públicas que removessem as dificuldades impostas às mulheres no mercado...

Homens ocupam seis em cada dez cargos gerenciais, aponta IBGE

As mulheres são maioria entre os estudantes que estão em vias de concluir o ensino superior, no entanto são minoria em relação a posições...
-+=