Polícia Civil vai contratar 877 investigadores

Fonte: Jornal Agora

 

 

 

A Polícia Civil abrirá, no próximo dia 3, inscrições para um concurso que vai contratar 887 investigadores para todo o Estado, menos para a capital. O edital será publicado no sábado. A informação é do delegado-geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto.

O concurso vai exigir ensino superior completo, o que é uma novidade. Apesar disso, o salário continua o mesmo que é pago hoje em dia. Em cidades com mais de 500 mil habitantes, a remuneração total, somando o salário-base e as gratificações, é de R$ 2.750.

Esse valor, porém, deverá ser reajustado em 6,5%, conforme acordo feito entre os servidores e as secretarias de Segurança e Gestão, que prevê o aumento para a categoria a partir do holerite a ser entregue em setembro.

Vagas por cidade
Outra novidade desse concurso é que o candidato vai ter que escolher a cidade em que deseja trabalhar. As vagas serão divididas por município. Em Campinas, por exemplo, serão 60 chances.

De acordo com Paulo Neto, que assumiu o comando da Polícia Civil em março e, desde então, vem implantando mudanças administrativas, a “seccionalização” do concurso serve para que o investigador tenha ou crie laços com a comunidade que vai atender.

“A ideia é que o candidato escolha a cidade em que mora. Ele pode escolher outra, mas deve saber que terá que ficar no mesmo município por, pelo menos, três anos”, destaca o delegado-geral. Essa regra, aliás, também é nova. Durante o período de estágio probatório, de três anos, o investigador trabalhará em distritos da cidade que escolheu, e não poderá pedir transferência para delegacias especializadas, como o Denarc.

Por fim, uma outra novidade: os aprovados serão submetidos a uma “investigação ético-social” de toda a sua vida. “Os órgãos de inteligência da polícia vão descobrir se o investigador tem vícios, se já se envolveu em crimes, se tem arma de fogo, entre outras coisas”, informa Paulo Neto.

 

Matéria original: Polícia Civil vai contratar 877 investigadores

+ sobre o tema

Lei que amplia o Simples Nacional entra em vigor

A partir de agora, o que determinará se o...

O mercado de trabalho é machista e racista, diz dirigente da CTB

Se as mulheres recebem salários 26% menores que os...

O feminismo das poderosas atrapalha as mulheres comuns?

Atrizes que ganham milhões bradam por igualdade salarial com...

Mercado de trabalho perpetua desigualdade racial, avaliam especialistas

Mercado de trabalho perpetua desigualdade racial, avaliam especialistas Matéria...

para lembrar

Lançado manual sobre direitos LGBT no mundo do trabalho

ONU lançou manual sobre direitos LGBT no mundo do...

Programa oferece bolsa para candidatos negros a concurso de diplomata

Valor de R$ 25 mil deve ser gasto com...

Comércio oferece 17.272 vagas para o Dia dos Namorados

- Fonte: Folha Online - Três postos de intermediação...

Concursos com inscrições abertas nesta segunda somam 26,2 mil vagas

Há cargos para todos os níveis de escolaridade.Salários chegam...
spot_imgspot_img

Festival gratuito em SP terá simpósio sobre direitos econômicos para mulheres negras e shows de Ellen Oléria e Ilú Obá De Min

O Fundo Agbara, primeiro Fundo Filantrópico para Mulheres Negras do Brasil, realiza, no dia 24 de novembro, a partir das 13h, a 3ª edição...

Competência Feminina Negra diante de Chefes e Colegas de Trabalho Negros: Desafios e Reflexões

Hoje, mês da consciência negra, não focalizaremos no racismo perpetrado pelos brancos, mas sim direcionaremos nossa atenção para nós mesmos. Vamos discutir as novas...

Somente 7 estados e o DF têm cotas para negros em concursos públicos. Veja quais

Adotadas no Executivo federal, as cotas raciais nos concursos para entrada no serviço público avançam em ritmo bem lento nos outros níveis de governo,...
-+=