Polícia do RJ apreende menor por ofensas a filha de ator na internet

Filha de Bruno Gagliasso foi alvo de ofensas racistas no mês passado.
Jovem confessou ter criado perfil falso; polícia levou outras 7 pessoas à DP.

Fonte: G1

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Guarulhos e em Itaquaquecetuba, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (20), como parte da Operação Gagliasso, que investiga ofensas de cunho racista contra a filha de três anos dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.

A foto da menina de três anos foi postada pelo ator em uma rede social. De acordo com a polícia, um dos suspeitos de envolvimento no caso é uma adolescente de 14 anos.

Segundo a polícia, a adolescente confessou ser uma das autoras das ofensas à criança e relatou ter criado um perfil falso em rede social para fazer as ofensas, acreditando que assim ficaria impune. Outras sete pessoas foram levadas para prestar esclarecimentos.

A operação contou com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), e com o apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).

Auxiliaram a ação da polícia do RJ o Centro Integrado de Inteligência e Controle do Estado de São Paulo e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA) da Polícia Civil de São Paulo.

A polícia informou que na ação, também foram apreendidos celulares. Nesta quarta-feira (21) a Polícia Civil irá prestar esclarecimentos sobre a operação realizada em São Paulo.

 

+ sobre o tema

Corpo de nazista Erich Priebke continua sem lugar para funeral

  O criminoso de guerra nazista Erich Priebke...

Lei estabelece sistema de cotas nos cursos de pós-graduação no RJ

Medida é válida para cursos nas universidades estaduais. Filhos de...

Estátua e tabu

no brasil, há quem defenda que as estátuas de...

para lembrar

“Justiceiros” que torturaram jovem são presos por tráfico de drogas

“Justiceiros” que torturaram e amarraram jovem em poste são...

Jovem de 19 anos é vítima de racismo em Camapuã

Por: Vinícius Squinelo S. A. R., de 19...

Entenda a Lei de Cotas nas universidades federais

Há um mês a presidente Dilma Rousseff sancionou o...
spot_imgspot_img

Como é a vida para as mulheres no último país da África sob colonização

Ainda hoje há um país africano colonizado. O Saara Ocidental está ocupado pelo Marrocos desde 1976, depois de quase 90 anos de invasão espanhola, e esteve em guerra...

Revolucionário, mas não é para todos

Passei os últimos dias pensando no significado e na profundidade de uma postagem que li numa rede social contendo a afirmação: "Descansar é revolucionário!"....

‘Nossa missão é racializar as políticas públicas em todo país’

Nomeado recentemente  como novo secretário de gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), o jornalista baiano Yuri Silva tem uma tarefa...
-+=