Polícia dos EUA diz investigar excessos em detenção de criança negra por roubo de salgadinho

Enviado por / FonteG1

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a ação de policiais da cidade de Syracuse, em Nova York. Segundo os agentes, menino de 8 anos não foi preso e foi levado de viatura até seus pais.

A polícia dos Estados Unidos disse investigar excessos na detenção de uma criança negra suspeita por roubar um pacote de salgadinho.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a abordagem que ocorreu na cidade de Syracuse, em Nova York. 

Na terça-feira (19), o Departamento de Polícia disse que reconhece a autenticidade das imagens e que investiga o caso, mas que os agentes não prenderam o menino de 8 anos, que foi levado para os pais.

“O incidente, incluindo as gravações feitas por câmeras nos uniformes dos policias, está sendo revisado”, disse o departamento em nota. “O jovem suspeito de roubo não foi algemado.”

Na gravação, é possível ouvir um homem questionando os agentes sobre a prisão da criança, que chora e alega não ter sido responsável pelo roubo.

“Cara, ele roubou um pacote de salgadinho e vai ser tratado como um assassino?”, perguntou o cinegrafista amador. “Ele roubou as batatas? Eu pago por elas!”

De acordo com o comunicado das autoridades americanas, a criança não foi acusada formalmente de nenhum crime e foi apenas escoltada, em viatura, para casa.

+ sobre o tema

Brancos, vamos falar de cotas no serviço público?

Em junho expira o prazo da lei de cotas nos...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos...

O precário e o próspero nas políticas sociais que alcançam a população negra

Começo a escrever enquanto espero o início do quarto...

Estado Brasileiro implementa políticas raciais há muito tempo

Neste momento, está em tramitação no Senado Federal o...

para lembrar

spot_imgspot_img

Colégio afasta professor de história investigado por apologia ao nazismo, racismo e xenofobia

Um professor de história da rede estadual do Paraná foi afastado das funções nesta quinta-feira (18) durante uma investigação que apura apologia ao nazismo, racismo...

Líderes da ONU pedem mais ação para acabar com o racismo e a discriminação

Esta terça-feira (16) marcou a abertura na ONU da terceira sessão do Fórum Permanente de Afrodescendentes, que reúne ativistas antirracismo, pessoas defensoras dos direitos...

Ministério Público vai investigar atos de racismo em escola do DF

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vai investigar atos de racismo registrados durante uma partida de futsal entre alunos de duas...
-+=