segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioQuestão RacialViolência Racial e PolicialPolícia dos EUA diz investigar excessos em detenção de criança negra por...

Polícia dos EUA diz investigar excessos em detenção de criança negra por roubo de salgadinho

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a ação de policiais da cidade de Syracuse, em Nova York. Segundo os agentes, menino de 8 anos não foi preso e foi levado de viatura até seus pais.

Fonte: G1

A polícia dos Estados Unidos disse investigar excessos na detenção de uma criança negra suspeita por roubar um pacote de salgadinho.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a abordagem que ocorreu na cidade de Syracuse, em Nova York. 

Na terça-feira (19), o Departamento de Polícia disse que reconhece a autenticidade das imagens e que investiga o caso, mas que os agentes não prenderam o menino de 8 anos, que foi levado para os pais.

“O incidente, incluindo as gravações feitas por câmeras nos uniformes dos policias, está sendo revisado”, disse o departamento em nota. “O jovem suspeito de roubo não foi algemado.”

Na gravação, é possível ouvir um homem questionando os agentes sobre a prisão da criança, que chora e alega não ter sido responsável pelo roubo.

“Cara, ele roubou um pacote de salgadinho e vai ser tratado como um assassino?”, perguntou o cinegrafista amador. “Ele roubou as batatas? Eu pago por elas!”

De acordo com o comunicado das autoridades americanas, a criança não foi acusada formalmente de nenhum crime e foi apenas escoltada, em viatura, para casa.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench