Polícia investiga nova agressão a gay na região da rua Augusta

A Polícia Civil de São Paulo investiga mais um caso de agressão contra homossexual na região da rua Augusta, no centro de São Paulo. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o novo ataque ocorreu na noite do último domingo, uma semana após o jovem Bruno Borges de Oliveira, 18 anos, ter sido espancado até a morte na mesma região.

A última vítima foi o biólogo Juliano Polidoro, 26 anos, que caminhava pela rua Augusta, por volta das 22h, quando passou por um homem que tentou lhe dar uma rasteira. Diante da tentativa de agressão, Juliano questionou o tal homem, quando foi derrubado no chão e recebeu diversos chutes do suspeito.

“Mais do que os ralados e o braço quase deslocado, o sentimento de humilhação é completo. Nunca me senti tão pequeno…”, afirmou Juliano em sua página no Facebook.

Na semana anterior, Bruno Oliveira caminhava com os amigos quando passou por um grupo de skatistas. Imagens de câmeras da região flagraram quando os jovens começam a correr ao perceberem que estavam sendo seguidos.

Bruno, que não conseguiu escapar, morreu devido aos ferimentos causados por chutes, socos e golpes de skate na cabeça. No domingo, seis jovens, entre 16 e 23 anos foram presos sob suspeita de terem participado da agressão.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

para lembrar

Rítmos africanos na pré escola

Pesquisa com ritmo Explorando a habilidade dos pequenos para tocar...

Curso aborda história e culturas africanas e afro-brasileira: 80 vagas

Danilo OliveiraNúcleo de JornalismoAssessoria de Comunicação ...

As ações articuladas do Plano de Desenvolvimento da Educação

Comentário ao post "Brasil 2015: a metodologia dos planos...

Inscrições para o Enem 2023 terminam na próxima sexta-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio...
spot_imgspot_img

Grupo Articulador intensifica ações em defesa de crianças negras e indígenas

Em mais uma etapa da jornada pela equidade racial na primeira infância, a Ação de Mulheres pela Equidade (AME-DF), Criola (RJ), Geledés – Instituto...

Educação Antirracista: o papel do Estado e do terceiro setor na promoção da equidade

O seminário "Educação Antirracista: o papel do Estado e do terceiro setor para promover a equidade" tem como foco central discutir como a educação...

Grupo Articulador articula apoio no Congresso para políticas antirracistas na Primeira Infância

No segundo dia de visitas em Brasília, as organizações Ação de Mulheres pela Equidade (AME-DF), Criola (RJ) e Geledés - Instituto da Mulher Negra...
-+=