Políticas Públicas para as Mulheres será pauta de seminário da Semudh

A meta é articular ações que combatam todas as formas de discriminação e violência contra a mulher

Do Gazeta Web 

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), por meio da Superintendência da Mulher promove, na próxima segunda-feira (18), o Seminário Estadual para Gestores Municipais de Alagoas: Discutindo Políticas Públicas para as Mulheres. O evento será realizado no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, a partir das 13h.

A meta é articular ações que combatam todas as formas de discriminação e violência contra a mulher, reforçando junto aos gestores municipais a necessidade da implantação de equipamentos que visem a redução dos números da violência contra esse público.

Segundo a superintendente da Mulher, Caroline Fidelis, que estará na coordenação de uma das mesas-redondas, o objetivo principal do seminário é “discutir com os representantes dos municípios alagoanos a construção e a consolidação de políticas para as mulheres”.

Caroline Fidelis destacou como de fundamental importância, a criação dos conselhos municipais e a implantação de organizações voltada às mulheres, além da promoção de uma maior articulação da rede de atendimento a mulher em situação de violência.

Na programação do seminário será abordado temas como: o papel do judiciário no combate à violência e discriminação de gênero, ministrado pela juíza Fátima Pirauá e a importância do fortalecimento da rede no combate à violência contra a mulher, que será conduzido pela primeira-ministra da Mulher, Solange Jurema.

Também serão debatidos a importância dos conselhos municipais, pela mestra Aparecida Batista e políticas públicas para mulheres com deficiência, que terá como palestrante a superintendente da Pessoa com Deficiência, em Alagoas, Dilma Pinheiro.

 

+ sobre o tema

Mara Rúbia: Ele veio com muita força e furou o meu olho

Vítima depõe em Goiânia e relata que ex-marido sempre...

Juarez Xavier: “Não existe meritocracia em sociedades desiguais”

Em entrevista à #tvCarta, o professor de Jornalismo Juarez...

Sobre rap e guerra de gêneros!

A segregação de gênero no rap é algo que...

para lembrar

Escravidão foi berço do tráfico para exploração sexual

Livro traça panorama sobre delito presente em todos os...

Trailer de “Tangerine”, filme estrelado por atrizes trans e gravado inteiro no iPhone

Filmado inteiramente com iPhones 5S, Tangerine  é o queridinho...
spot_imgspot_img

Ativistas do mundo participam do Lançamento do Comitê Global da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver

As mulheres negras do Brasil estão se organizando e fortalecendo alianças internacionais para a realização da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem...

Iniciativa Negra debate mulheres, política de drogas e o encarceramento em evento presencial

São Paulo, março de 2025 – A Iniciativa Negra convida a sociedade para mais uma edição do Boteco Brasileiro de Política de Drogas. O...

Empreendedorismo feminino avança, mas negras têm obstáculos com receita e tempo de dedicação

O empreendedorismo feminino avança no Brasil, refletindo tendência global de igualdade na abertura de negócios por homens e mulheres, mas questões relacionadas a cor e raça colocam negras em desvantagem. O...
-+=