Políticas Públicas para as Mulheres será pauta de seminário da Semudh

A meta é articular ações que combatam todas as formas de discriminação e violência contra a mulher

Do Gazeta Web 

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), por meio da Superintendência da Mulher promove, na próxima segunda-feira (18), o Seminário Estadual para Gestores Municipais de Alagoas: Discutindo Políticas Públicas para as Mulheres. O evento será realizado no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, a partir das 13h.

A meta é articular ações que combatam todas as formas de discriminação e violência contra a mulher, reforçando junto aos gestores municipais a necessidade da implantação de equipamentos que visem a redução dos números da violência contra esse público.

Segundo a superintendente da Mulher, Caroline Fidelis, que estará na coordenação de uma das mesas-redondas, o objetivo principal do seminário é “discutir com os representantes dos municípios alagoanos a construção e a consolidação de políticas para as mulheres”.

Caroline Fidelis destacou como de fundamental importância, a criação dos conselhos municipais e a implantação de organizações voltada às mulheres, além da promoção de uma maior articulação da rede de atendimento a mulher em situação de violência.

Na programação do seminário será abordado temas como: o papel do judiciário no combate à violência e discriminação de gênero, ministrado pela juíza Fátima Pirauá e a importância do fortalecimento da rede no combate à violência contra a mulher, que será conduzido pela primeira-ministra da Mulher, Solange Jurema.

Também serão debatidos a importância dos conselhos municipais, pela mestra Aparecida Batista e políticas públicas para mulheres com deficiência, que terá como palestrante a superintendente da Pessoa com Deficiência, em Alagoas, Dilma Pinheiro.

 

+ sobre o tema

SEPPIR fala sobre direitos humanos das mulheres negras na OEA

Audiência é uma solicitação da Articulação de Organizações de...

Soropositivos agora poderão doar órgãos nos EUA

Medida deve aumentar o número de doadores em mais...

Canadá autoriza uso do véu islâmico para mulheres policiais

Com a esperança de recrutar mais mulheres muçulmanas, a...

para lembrar

Minha transição capilar – Por Mari e Lu Araujo

Hoje eu vim compartilhar a história de transição capilar...

Cate Blanchett ataca a desigualdade salarial entre homens e mulheres

A atriz, ganhadora de dois Oscar e mãe de...

Estudantes criam museu virtual com história de mulheres notáveis

Volte no tempo e recorde os tempos de ensino...
spot_imgspot_img

Só sete estados têm leis específicas de proteção contra assédio sexual a servidores

Apenas sete estados contam com leis que visam ampliar a proteção contra assédio sexual de servidores. Nesses locais, os estatutos de profissionais públicos vão além do...

Mulheres afirmam que foram assediadas por Silvio Almeida: ‘Tive noção de que era algo grave’

O Fantástico, que entrevistou a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também falou com sete mulheres que acusam Silvio Almeida. Duas gravaram entrevista. Entre elas, a professora...

Salvador elege Eliete Paraguassu, primeira vereadora quilombola da cidade: ‘a gente rompeu a barreira do racismo’

Eliete Paraguassu (Psol) se tornou a primeira vereadora quilombola eleita em Salvador. A vitória foi desenhada neste domingo (6), no primeiro turno das eleições...
-+=