A meta é articular ações que combatam todas as formas de discriminação e violência contra a mulher
Do Gazeta Web
A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), por meio da Superintendência da Mulher promove, na próxima segunda-feira (18), o Seminário Estadual para Gestores Municipais de Alagoas: Discutindo Políticas Públicas para as Mulheres. O evento será realizado no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, a partir das 13h.
A meta é articular ações que combatam todas as formas de discriminação e violência contra a mulher, reforçando junto aos gestores municipais a necessidade da implantação de equipamentos que visem a redução dos números da violência contra esse público.
Segundo a superintendente da Mulher, Caroline Fidelis, que estará na coordenação de uma das mesas-redondas, o objetivo principal do seminário é “discutir com os representantes dos municípios alagoanos a construção e a consolidação de políticas para as mulheres”.
Caroline Fidelis destacou como de fundamental importância, a criação dos conselhos municipais e a implantação de organizações voltada às mulheres, além da promoção de uma maior articulação da rede de atendimento a mulher em situação de violência.
Na programação do seminário será abordado temas como: o papel do judiciário no combate à violência e discriminação de gênero, ministrado pela juíza Fátima Pirauá e a importância do fortalecimento da rede no combate à violência contra a mulher, que será conduzido pela primeira-ministra da Mulher, Solange Jurema.
Também serão debatidos a importância dos conselhos municipais, pela mestra Aparecida Batista e políticas públicas para mulheres com deficiência, que terá como palestrante a superintendente da Pessoa com Deficiência, em Alagoas, Dilma Pinheiro.