Presidente da Fundação Ford elogia no Copa ‘este novo Brasil confiante’

O Golden Room do Copacabana Palace foi palco ontem do jantar dos 50 anos da Fundação Ford no Brasil e na América Latina. Noite repleta de emoção. O presidente da Fundação Ford, Luis A.Ubiñas, presente e parecendo muito tocado pela celebração…

“Há 25 anos, quando passei a vir ao Brasil, conheci um país desacreditado, sem muitas esperanças. Pude acompanhar todo um processo de confiança e redescoberta de um povo. Parece que vocês descobriram petróleo, mas sabia que esse otimismo estava escondido e sempre existiu”, falou Luis Ubiñas, com exclusividade ao Blog da Hilde…

Segundo ele, a Fundação Ford chegou ao Brasil no meio de uma ditadura militar e, sempre se manteve lutando contra a injustiça social, apoiando mudanças sociais através dos seus incentivos na educação. Ubiñas revela que a fundação ajudou inúmeros perseguidos políticos, na época, e que até hoje foram mais de mil brasileiros a se beneficiarem com bolsas de estudo para mestrado e doutorado, muitas delas fora do país…

Ontem à noite, a representante da Fundação Ford no Brasil, Nilcéa Freire, era outra a não esconder a emoção, sobretudo quando recepcionou a ministra Luiza Bairros, da secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ela própria uma donatária da Fundação Ford. Socióloga, a ministra fez belo discurso elogiando a instituição, que dissemina a educação sem preconceito racial…

O salão estava recheado de personagens engajados na luta pela igualdade social, e vibrando com a presença no palco de Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura, acompanhado pelo filho, Bem Gil. Uma noite de encantos! Ao fim do show, a ex-ministra da Cultura do Peru, e também cantora, Suzana Baca, subiu ao palco e cantaram juntos Estrela…

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

Quilombolas pedem orçamento e celeridade em regularização de terras

O lançamento do Plano de Ação da Agenda Nacional...

É a segurança, estúpido!

Os altos índices de criminalidade constituem o principal problema...

Presidente da COP30 lamenta exclusão de quilombolas de carta da conferência

O embaixador André Corrêa do Lago lamentou nesta segunda-feira (31)...

Prefeitura do Rio revoga resolução que reconhecia práticas de matriz africana no SUS; ‘retrocesso’, dizem entidades

O prefeito Eduardo Paes (PSD) revogou, na última terça-feira (25), uma...

para lembrar

Ceder ou não à loucura

"Não acho que ele vai ser um cara...

Entidades condenam declaração de Dilma sobre tortura em delegacias

  Um grupo formado por dez entidades da...

Mídia sul-africana critica proposta de colete à prova de balas para craques alemães

Fonte: DW-Word Imprensa da África do Sul ridiculariMídia sul-africana...

Mário, Rachel e a poética do amor

Os jornais virtuais informam sobre atrocidades  cometidas contra animais,...

Decisão de julgar golpistas é histórica

Num país que leva impunidade como selo, anistia como marca, jeitinho no DNA, não é trivial que uma Turma de cinco ministros do Supremo...

A ADPF das Favelas combate o crime

O STF retomou o julgamento da ADPF das Favelas, em que se discute a constitucionalidade da política de segurança pública do RJ. Desde 2019, a...

STF torna Bolsonaro réu por tentativa de golpe e abre caminho para julgar ex-presidente até o fim do ano

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (26), por unanimidade, receber a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) e tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...
-+=