Presidente da Fundação Ford elogia no Copa ‘este novo Brasil confiante’

O Golden Room do Copacabana Palace foi palco ontem do jantar dos 50 anos da Fundação Ford no Brasil e na América Latina. Noite repleta de emoção. O presidente da Fundação Ford, Luis A.Ubiñas, presente e parecendo muito tocado pela celebração…

“Há 25 anos, quando passei a vir ao Brasil, conheci um país desacreditado, sem muitas esperanças. Pude acompanhar todo um processo de confiança e redescoberta de um povo. Parece que vocês descobriram petróleo, mas sabia que esse otimismo estava escondido e sempre existiu”, falou Luis Ubiñas, com exclusividade ao Blog da Hilde…

Segundo ele, a Fundação Ford chegou ao Brasil no meio de uma ditadura militar e, sempre se manteve lutando contra a injustiça social, apoiando mudanças sociais através dos seus incentivos na educação. Ubiñas revela que a fundação ajudou inúmeros perseguidos políticos, na época, e que até hoje foram mais de mil brasileiros a se beneficiarem com bolsas de estudo para mestrado e doutorado, muitas delas fora do país…

Ontem à noite, a representante da Fundação Ford no Brasil, Nilcéa Freire, era outra a não esconder a emoção, sobretudo quando recepcionou a ministra Luiza Bairros, da secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ela própria uma donatária da Fundação Ford. Socióloga, a ministra fez belo discurso elogiando a instituição, que dissemina a educação sem preconceito racial…

O salão estava recheado de personagens engajados na luta pela igualdade social, e vibrando com a presença no palco de Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura, acompanhado pelo filho, Bem Gil. Uma noite de encantos! Ao fim do show, a ex-ministra da Cultura do Peru, e também cantora, Suzana Baca, subiu ao palco e cantaram juntos Estrela…

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

‘Antipolítico’, Ben Carson é ameaça a Trump em debate nos EUA

Correndo por fora do circo midiático gerado pelo bilionário...

Falta postura antirracista na esquerda, diz biógrafa de Sueli Carneiro

“Entre esquerda e direita, continuo preta”. Dita no começo...

Justiça determina que governo do Rio pague pensão para família de Amarildo

Por: Douglas Corrêa Rio de Janeiro - A...

Maria Rita Kehl denuncia que foi demitida do Estadão por um ‘delito’ de opinião

Maria Rita Kehl: “Fui demitida por um ‘delito’ de...

para lembrar

Hora de viajar: De olho na Saúde

Final de ano, sol no Hemisfério Sul, época ideal...

‘Desigualdade no Brasil é escolha política’, diz economista

As medidas de ajuste fiscal do governo do presidente...

Sacolas plásticas voltam a supermercados em 48 horas

Por Elton BezerraA Justiça de São Paulo determinou a...

Periferia de São Paulo sofre com ação criminosa

Para apressar a remoção de milhares de famílias da...

Em 20 anos, 1 milhão de pessoas intencionalmente mortas no Brasil

O assassinato de Mãe Bernadete, com 12 tiros no rosto, não pode ser considerado um caso isolado. O colapso da segurança pública em estados...

CPMI dos Atos Golpistas: o eixo religioso

As investigações dos atentados contra a democracia brasileira envolvem, além dos criminosos que atacaram as sedes dos três Poderes, políticos, militares, empresários. Um novo...

Como pôr fim ao marco temporal

A tese do marco temporal, aprovada na Câmara nesta terça-feira (30), é ancorada em quatro pilares: genocídio, desinformação, atraso e inconstitucionalidade. Dos dois últimos, deve-se dizer...
-+=