Presidente da Fundação Ford elogia no Copa ‘este novo Brasil confiante’

O Golden Room do Copacabana Palace foi palco ontem do jantar dos 50 anos da Fundação Ford no Brasil e na América Latina. Noite repleta de emoção. O presidente da Fundação Ford, Luis A.Ubiñas, presente e parecendo muito tocado pela celebração…

“Há 25 anos, quando passei a vir ao Brasil, conheci um país desacreditado, sem muitas esperanças. Pude acompanhar todo um processo de confiança e redescoberta de um povo. Parece que vocês descobriram petróleo, mas sabia que esse otimismo estava escondido e sempre existiu”, falou Luis Ubiñas, com exclusividade ao Blog da Hilde…

Segundo ele, a Fundação Ford chegou ao Brasil no meio de uma ditadura militar e, sempre se manteve lutando contra a injustiça social, apoiando mudanças sociais através dos seus incentivos na educação. Ubiñas revela que a fundação ajudou inúmeros perseguidos políticos, na época, e que até hoje foram mais de mil brasileiros a se beneficiarem com bolsas de estudo para mestrado e doutorado, muitas delas fora do país…

Ontem à noite, a representante da Fundação Ford no Brasil, Nilcéa Freire, era outra a não esconder a emoção, sobretudo quando recepcionou a ministra Luiza Bairros, da secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ela própria uma donatária da Fundação Ford. Socióloga, a ministra fez belo discurso elogiando a instituição, que dissemina a educação sem preconceito racial…

O salão estava recheado de personagens engajados na luta pela igualdade social, e vibrando com a presença no palco de Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura, acompanhado pelo filho, Bem Gil. Uma noite de encantos! Ao fim do show, a ex-ministra da Cultura do Peru, e também cantora, Suzana Baca, subiu ao palco e cantaram juntos Estrela…

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

Pobre Palmares!

  por Arísia Barros União,a terra de Zumbi, faz parcas e...

Olimpíadas de Tóquio devem ser novo marca na luta por igualdade

Os Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968,...

Lei 13.019: um novo capítulo na história da democracia brasileira

Nota pública da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais...

para lembrar

PSDB e PMDB perdem prefeituras; PT, PSD e PSB ganham peso

O PSDB saiu menor das urnas, em comparação...

Em prédio novo, escola de SP não possui itens básicos para estudar.

Prédio novo também continha sobras de material de construção...

Jessé Souza: Escravidão é o que define sociedade brasileira

Reescrever a história dominante de que a corrupção é...

Haddad tem 49%, e Serra, 33%, diz Ibope

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (17), a segunda pesquisa de intenção...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=