Preso o homem de 60 anos que estapeou uma criança negra de 1 ano e 5 meses por chorar no avião

 

Um juiz federal condenou nesta segunda-feira um homem que se declarou culpado de esbofetear uma criança chorando em um vôo de Atlanta- obrigado a servir oito meses de prisão federal.

Joe Rickey Hundley foi acusado de usar um insulto racial para se referir ao menino de 19 meses de idade, que é negro em fevereiro passado. Ele se declarou culpado em outubro de agressão simples após chegar a um acordo judicial com o Ministério Público.

A promotoria tinha recomendado uma sentença de seis meses de prisão , e Hundley reservados seu direito de defender uma sentença menor. EUA Magistrado Juiz Alan Baverman disse que impôs uma sentença maior , em parte por causa de antecedentes criminais de Hundley , que inclui um assalto anterior.

O advogado de Hundley , Marcia Shein , opôs-se o desvio da recomendação no acordo de confissão e disse após a audiência que ela acredita que a sentença é desproporcional .

Antes que ele foi condenado , Hundley disse ao juiz que ele assumiu total responsabilidade por suas ações e se virou para pedir desculpas pessoalmente para Jessica Bennett, a mãe da criança, que estava na sala do tribunal.

Hundley, que morava em Idaho, na época, estava em um voo da Delta a partir de Minneapolis para Atlanta em 08 de fevereiro e estava sentado em um banco da janela ao lado de Bennett , que estava sentado no assento do corredor e teve seu filho de 19 meses de idade em seu colo , de acordo com documentos judiciais .

Quando o avião desceu em Atlanta , a criança começou a chorar .

Hundley inclinou-se para Bennett e “disse-lhe para fechar a boca (N- palavra ) desse bebê “, segundo uma declaração juramentada de um agente do FBI que investigou o incidente.

Bennett pediu Hundley repetisse o que ele tinha dito, e ele se inclinou com o rosto próximo ao dela e disse que mais uma vez , os promotores disseram .

Hundley então deu um tapa o rosto da criança , deixando um arranhão abaixo de seu olho direito , a declaração do agente do FBI diz .

O único filho de Hundley estava em coma em Atlanta depois de uma overdose de insulina , que foi o resultado de uma suspeita de tentativa de suicídio , Shein disse . Hundley tinha passado o dia antes de falar com sua ex-esposa e os médicos depois que seu filho foi declarada morte cerebral , Shein disse, e ele reservou um vôo de última hora para Atlanta para que ele e sua ex-esposa pode levar seu filho fora de suporte de vida .

“Eu cometi o mais terrível dia na minha vida muito pior para mim e para os outros”, disse o juiz Hundley .

 

Bennett disse Hundley tornou cada vez mais desagradável e parecia embriagado durante o vôo.

Hundley foi frequentar reuniões dos Alcoólicos Anônimos todos os dias desde março, está passando por 15 horas de aconselhamento de uma semana e foi ajudar os outros a lidar com problemas de alcoolismo , disse Shein . Hundley disse ao juiz que ele não deveria ter tido qualquer tipo de álcool no dia do incidente.

Shein argumentou que Hundley tomou medidas positivas para enfrentar a álcool e problemas de raiva e que seria melhor servido por prisão domiciliar ou uma casa de recuperação .

Baverman disse que o caso era difícil e emocional para todos os envolvidos. Ele disse que entende a dor Hundley foi experimentado e aplaudiu os passos que ele tomadas , mas chamou o assalto anterior e liberdade condicional por um delito relacionado com álcool preocupante.

“Você não pode atacar um outro indivíduo , independentemente de quão triste ou chateado , ou até mesmo como embriagado ou doente, você é “, disse Baverman .

Além da pena de prisão , Baverman ordenou Hundley pagar Bennett restituição de US $ 105 e pagar uma multa de US $ 2.500 para o governo . Baverman também ordenou Hundley para servir a um ano de liberdade vigiada , são submetidos a tratamento do abuso de álcool e aconselhamento de gestão de raiva , e realizar 120 horas de serviço comunitário , de preferência em um abrigo .

Hundley não foi imediatamente levado sob custódia e serão autorizados a apresentar à prisão , uma vez que ele recebe uma atribuição. Shein disse que era muito cedo para decidir se vai recorrer.

Bennett deu uma declaração emocional ao tribunal antes da sentença , dizendo que seu filho imediatamente mudou de uma criança inteligente e curioso para alguém que estava guardado e com medo. De sua parte, ela sofreu medo, ansiedade e depressão como resultado do ataque , disse ela.

” É minha convicção que o Sr. Hundley é um valentão “, Bennett disse o juiz. ” Ele viu um alvo fácil em uma mulher com uma criança para libertar seu fanatismo . “

Bennett disse, após a audiência que estava satisfeito com a sentença e não acreditava pedido de desculpas de Hundley era genuíno.

 

 

 

 

 

Fonte: Huff Post

 

 

+ sobre o tema

Aos 76, artista trans veterana relembra camarins separados para negros

Divina Aloma rejeita a linguagem atual, prefere ser chamada...

Trabalho escravo: governo inclui 248 empregadores em lista suja

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) incluiu, nesta...

Comitê irá monitorar políticas contra violências a pessoas LGBTQIA+

O Brasil tem, a partir desta sexta-feira (5), um...

Toussaint Louverture, o general negro que libertou o Haiti

Toussaint Louverture liderou a revolução haitiana que conquistou a...

para lembrar

Carta de repúdio ao racismo praticado na formatura de História e Geografia da PUC

Durante a tradicional cerimônia de formatura da PUC, onde...

PARANÁ: Caso de racismo leva treinador a pedir demissão no estadual

  O treinador Agenor Picinin pediu demissão do...

‘Prefiro que a loira me atenda’, diz cliente a atendente negra em restaurante

Após ser atendida pela funcionária branca e de cabelos...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=