Professor de informática acusado de abusar sexualmente de alunos é preso em SP

Denúncia foi feita por vítima que sofreu abusos por nove anos, no Bom Retiro; menina de 12 anos vivenciava a mesma situação atualmente, segundo investigação da Polícia Civil

Do Ultimo Segundo

Um professor de informática foi preso na tarde desta sexta-feira (17) no bairro do Bom Retiro, na região central de São Paulo, acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes que frequentavam suas aulas.

O suspeito, identificado como Fernando C., de 67 anos, foi denunciado por uma ex-aluna que teria sido violentada a partir de 2003, quando tinha dez anos de idade. Os abusos, que incluíam sexo oral, carícias e beijos pelo corpo – conforme relatado no boletim de ocorrência –, teriam persistido até a vítima completar 19 anos de idade e deixar de frequentar a casa de Fernando.

De acordo com a delegada Giovanna Valenti Clemente, titular da Delegacia de Defesa da Mulher, que investiga o caso, as denúncias foram corroboradas por dois homens que também foram vítimas de Fernando C. quando eram crianças.

Segundo as investigações, o suspeito atualmente repetia os mesmos abusos com uma menina de 12 anos que frequentava suas aulas.

“Ele oferecia aulas de computação e tinha karaokê, balas, refrigerante… Coisas que as crianças não tinham nas casas delas”, conta a delegada Giovanna. “Ele ia ganhando a confiança das crianças. Demorou uns dois anos para iniciar os abusos que foram relatados.”

No boletim de ocorrência, é informado ainda que o professor de informática tinha “o costume de fotografar” as crianças e adolescentes que frequentavam sua casa.

A ex-aluna que levou o caso à Delegacia da Mulher na semana passada contou à polícia que começou a pensar em denunciar Fernando C. após assistir a uma aula na faculdade sobre Violência contra a Mulher. A decisão da denunciante foi consolidada quando ela soube que sua vizinha, a menina de 12 anos que ainda frequentava a casa do suspeito, estava sendo molestada.

O suspeito foi preso preventivamente por 30 dias e vai responder por estupro de vulnerável. Ele nega os abusos denunciados pelos seus ex-alunos.

+ sobre o tema

Os Direitos Humanos também se referem ao uso do próprio corpo

Visando sistematizar questões referentes ao direito ao corpo pelos...

Por que os homens não amam as mulheres?

Eva Alterman Blay é professora sênior de Sociologia da...

Desafios da militância: participação e protagonismo

Nos espaços de diálogo e militância que participo a...

para lembrar

Desafios do Feminismo diante da questão de raça

Há pouco tempo atrás um debate acirrado aqueceu as...

Mulheres terão vagão exclusivo em trens e no metrô de São Paulo

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)...

Pressionado por feministas, vereador retira proposta de ‘ônibus rosa’ em São Paulo

Veículos exclusivos para mulheres não resolvem problema da violência...

Morte de Frida Kahlo completa 60 anos

Figura da pintora se transformou em um dos ícones...
spot_imgspot_img

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...

Machismo e vítima questionada: como foi cobertura na época do caso de Cuca

Em 30 de julho de 1987, quatro jogadores do Grêmio foram acusados de estupro a uma menina de 13 anos durante uma excursão do time na...

Ministério da Gestão lança Observatório sobre servidores federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lança oficialmente. nesta terça-feira (28/3) o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de...
-+=