segunda-feira, novembro 28, 2022
InícioEm PautaProfessor denuncia equipe da Rede Globo

Professor denuncia equipe da Rede Globo

Por: Roberto Silva

O professor universitário Ney Stival, 49 anos, pai de uma acadêmica que teria recebido irregularmente uma bolsa integral de estudos do ProUni, do Governo Federal, está acusando uma jornalista da Rede Globo e sua equipe de trabalho de invadirem sua residência e causarem danos psicológicos a ele e toda família. A denúncia foi registrada na tarde de sexta-feira (7) na 9ª Subdivisão Policial e será transformada em inquérito nas próximas semanas.

 

Na denúncia, o professor relatou que semanas atrás, ao chegar em sua casa para almoçar, foi abordado de forma grosseira pela jornalista Renata Cafardo, da Rede Globo de São Paulo (SP), que junto com sua equipe de trabalho, teria invadido a residência pedindo para filmar sua filha, a acadêmica de medicina Belisa Stival, uma das beneficiárias das bolsas de estudo. “Eles só deixaram o imóvel depois de serem atacados pelos nossos cães”, disse Ney.

 

O professor contou que após a equipe de reportagem se posicionar defronte a casa, procurou a jornalista e pediu a ela para que parasse com as filmagens, o que teria sido negado por ela. Ainda segundo ele, após exposição da denúncia em rede nacional, Belisa passou a ser perseguida e a ouvir desaforos e desacatos na faculdade, o que a teria impedido de continuar freqüentando as aulas. “Ela (Belisa) está traumatizada, à base de medicamentos”, contou.

 

O professor concluiu o boletim de ocorrência dizendo que também se sente inseguro por continuar residindo em um imóvel que foi exibido em rede nacional e que seu carro – um Citröen C-4 – está a ponto de ser apedrejado pela comunidade estudantil que não recebeu a bolsa do ProUni. “Hoje estou sendo rotulado de ladrão e de outros pejorativos na Internet”, completou ele.

 

Fonte: O Diario

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench