sábado, agosto 13, 2022
InícioEm PautaVITORIA: Guarda Civil recebe formação em direitos humanos e enfretamento da violência

VITORIA: Guarda Civil recebe formação em direitos humanos e enfretamento da violência

Quase todo o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCMV) está inscrito nos cursos oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

Direitos Humanos, Enfrentamento da Violência, Crimes Ambientais, Identificação Veicular, Uso Progressivo da Força e Mediação de Conflitos foram os mais procurados pelos agentes de trânsito e comunitários de segurança de Vitória.

A participação dos agentes inscritos coloca a Guarda Municipal na décima posição entre as organizações de segurança com maior índice de adesão nos cursos a distância da Senasp.

As aulas serão realizadas via internet a partir do próximo dia 2 de junho. Os cursos são gratuitos e têm carga horária de 30 ou 60 horas (em média, 30 ou 45 dias).

Além de obterem qualificação e valorização por meio dos cursos, os agentes recebem uma Bolsa Formação – um benefício mensal de R$ 443,00 para continuarem se capacitando e aprendendo novas técnicas e conceitos em segurança. O Bolsa Formação é um projeto do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Desde janeiro 2009, quando a Prefeitura de Vitória passou a integrar o Pronasci, os agentes têm feito até seis cursos por ano. O treinamento é promovido pela Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp), do Ministério da Justiça, que ofereceu 200 mil vagas para profissionais de segurança pública de todo o País.

 

 

Fonte: EShoje

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench