Professor repreende aluno negro vestido de papai noel

Garoto negro se fantasia de papai noel e professor diz que ele deveria ser branco

Um professor da cidade de Rio Rancho, no interior dos Estados Unidos, foi afastado temporariamente após supostamente fazer um comentário racista a um aluno.

Segundo o canal Koat-TV, afiliado da rede ABC, um aluno do nono ano foi para a escola usando um gorro vermelho e uma barba para imitar o Papai Noel e um de seus professores questionou a fantasia. O garoto é negro e o professor afirmou que o Papai Noel deveria ser branco.

Segundo o pai do aluno, o comentário estragou o Natal. O jovem não quis decorar a árvore este ano, algo que sempre gostou de fazer. Ele afirmou em entrevista à reportagem que não soube da história pelo garoto, mas pelos pais de outros alunos.

“Papai Noel é asiático, mexicano, alemão, de qualquer país e qualquer sociedade que celebre o Natal como nós. Em nossa família, temos a Sra. Noel, que é negra, e Papai Noel, que é branco. Só quero que meu filho volte a ser o garoto que estava animado com o Natal”, afirmou o pai.

Segundo a escola, o professor admitiu ter cometido um erro e se apresentou. Por hora, ele está de licença remunerada. A pedido dos pais, o garoto foi colocado em outra sala.

Fonte: Pragmatismo Politico

+ sobre o tema

Quando as cotas se tornam uma questão moral

Novamente surge a manchete do médico "branco" que passou...

Por que as altas desigualdades persistem?

Com o fim da escravidão, nutria-se a esperança de que...

Uma conversa com meu filho negro

Uma conversa com meu filho negro: nesse curto docum­entár­io,...

para lembrar

Desigualdades raciais e de gênero se mantêm no país, segundo estudo

As desigualdades raciais, de gênero e sociais continuam altas...

“É preciso desnaturalizar o racismo”, diz diretora da Anistia Internacional

Diretora executiva da Anistia Internacional no Brasil, Jurema Werneck...
spot_imgspot_img

Como é a vida para as mulheres no último país da África sob colonização

Ainda hoje há um país africano colonizado. O Saara Ocidental está ocupado pelo Marrocos desde 1976, depois de quase 90 anos de invasão espanhola, e esteve em guerra...

Revolucionário, mas não é para todos

Passei os últimos dias pensando no significado e na profundidade de uma postagem que li numa rede social contendo a afirmação: "Descansar é revolucionário!"....

‘Nossa missão é racializar as políticas públicas em todo país’

Nomeado recentemente  como novo secretário de gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), o jornalista baiano Yuri Silva tem uma tarefa...
-+=