Projeto oferece formação em audiovisual gratuita para mulheres de regiões periféricas

36 mulheres serão selecionadas para os cursos de Produção Executiva, Roteiro de Cinema, e Direção Cinematográfica

FONTEDo Correio 24h
Foto: @NappyStock/ Nappy

O “Cinelab Blackout: Mulheres Periféricas” abriu inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação técnica em audiovisual voltado para mulheres oriundas de regiões periféricas. A ideia é preparar o público feminino para o mercado cinematográfico. Os cursos de Produção Executiva, Roteiro de Cinema e Direção Cinematográfica serão ofertados online, através da plataforma zoom. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro no site http://cinelabblackout.com

Serão selecionadas 12 mulheres para cada curso, os quais terão carga horária de 10 horas, divididas em 4 encontros online. As aulas serão ministradas entre 3 a 24 de março de 2022. 

A proposta é assinada pelos cineastas e roteiristas Danilo Stael e Nane Sacramento. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, destinado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

-+=
Sair da versão mobile