Projetos sociais ligados à música podem concorrer a prêmios de R$ 10 mil

Enviado por / FonteDo Catraca Livre 

Estão abertas as inscrições da 1ª edição do Prêmio Vivo Música que Transforma, desenvolvido pela Telefônica Vivo para reconhecer projetos de destaque na utilização da música como meio de transformação social. Os nove finalistas selecionados participarão de um workshop e os quatro ganhadores receberão R$ 10 mil reais em certificado de barras de ouro.

Podem participar projetos com caráter educativo, transformador, que promovam a democratização do acesso à cultura, deixem algum legado social ou, ainda, contribuam para o desenvolvimento cultural da localidade onde estão inseridos por meio de mecanismos digitais.

São três categorias: Música que Ensina, destinada a projetos educativos que utilizam a música como meio de transformação social; Música para Todos, voltada às iniciativas que dão palco às manifestações musicais e oferecem democratização do acesso à música com entrada gratuita ou a preços populares; e Música que Conecta, para projetos que utilizam o meio digital como ferramenta para o desenvolvimento cultural e social. Todos concorrem na quarta categoria, Voto Popular.

INSCRIÇÃO

A iniciativa tem como objetivo reunir aproximadamente 200 projetos de diferentes regiões do país e de diferentes portes. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de maio, por meio deste link.

A plataforma também possui um mapa de geolocalização e um blog exclusivo voltado para contar as histórias por trás desses projetos, trazer informações relevantes sobre gestão cultural, dicas e entrevistas com quem entende de música. Além disso, uma área especial do portal trará a opinião de artistas defensores da cultura.

SELEÇÃO

Os inscritos serão avaliados por um júri técnico, composto por nomes ligados à imprensa especializada, artistas, produtores culturais e representantes da Telefônica Vivo.  Serão selecionados nove projetos finalistas, três por categoria.

A partir desta fase, o público poderá escolher seu projeto preferido pelo voto popular no site do prêmio, ou por meio do aplicativo Vivo Meu Show, disponível para download gratuito nas versões Android e iOS.

O resultado final será revelado no dia 26 de julho durante a premiação, que contará com a presença do embaixador Carlinhos Brown para a entrega do prêmio ao vencedor da votação popular.

+ sobre o tema

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

Beyoncé passeia com a filha em ‘canguru’

Beyoncé passeia com a filha em 'canguru'. A cantora...

Beyoncé publica vídeo dos bastidores de seu retorno aos palcos

Quase cinco meses após dar à luz a sua...

18 anos sem Mussum

Há 18 anos, mais exatamente em 29 de julho...

para lembrar

Rock in Rio 2022: Ludmilla é confirmada no Palco Sunset ao lado de Macy Gray

A cantora brasileira Ludmilla foi confirmada como atração do Rock in...

‘Muitos brancos esquecem a raiz negra do rock’, diz Will Cahoun, do Living Colour

“Devo prestar homenagem a uma das minhas artistas mais...

Dani Nega lança a música Sai Boy

Dani Nega lança a música "Sai Boy" acompanhada de...
spot_imgspot_img

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...
-+=