Prorrogado prazo de inscrição para prestação de consultoria especializada em Juventude

Foi prorrogado até o dia 27 de fevereiro o prazo para a candidatura em 4 perfis dos editais publicados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). O processo seletivo destina-se a contratação de consultores especializados na temática de Juventude.  O edital visa, por meio da contratação destes profissionais, propor e subsidiar as ações voltadas às políticas públicas de juventude.

A prorrogação até o dia 27 de fevereiro vale somente para a candidatura aos seguintes perfis: 

PERFIL 004 – Consultoria para elaborar plano de reestruturação operacional do departamento responsável pelas atividades do Projovem Urbano na Secretaria Nacional de Juventude a fim de aprimorar seus serviços e seu gerenciamento. Formação em nível superior, graduação na área de Ciências humanas, reconhecido pelo MEC, com experiência desejável em gestão pública e/ou juventude. Experiência profissional mínima 4 anos na área de juventude, em conformidade com as atividades previstas no presente Termo de Referência.
>> Confira o Edital 

PERFIL 006 – Consultoria especializada em sistematização de programas sociais e transposição destes conteúdos em formato acessível para divulgação. Formação em nível superior, graduação plena na área de Comunicação Social, reconhecida pela MEC. Ter concluído ou estar cursando mestrado na área de ciências sociais aplicadas ou humanas. Desejável experiência em implementação ou sistematização de projetos sociais voltados para a juventude , em conformidade com as atividades previstas no presente Termo de Referência.
>> Confira o Edital 

PERFIL 007 – Consultoria especializada para produzir informe técnico com recomendações sobre alternativas de financiamento para empreendedorismo e geração de renda no segmento da Juventude rural. Formação em nível superior, com graduação, desejável, na área de Ciências Agrárias, reconhecida pelo MEC, mestrado em Ciências Sociais ou agrárias, com dissertação no tema da questão agrária e com conhecimento em políticas públicas de juventude. Experiência profissional mínima 3 anos com pesquisa na área de juventude rural. Desejável : experiência em acompanhamento e ou avaliação de políticas públicas de geração de renda, preferencialmente com foco em economia solidária. Desejável : com trabalho técnico em áreas de agricultura familiar e agroecologia. Desejável : experiência em metodologias de diálogo e/ou formação com movimentos sociais, preferencialmente com juventude, em conformidade com as atividades previstas no presente Termo de Referência.
>> Confira o Edital 

PERFIL 009 – Consultoria especializada para Realizar interface com outras avaliações produzidas pela academia, instrumentalizar a Secretaria Nacional de Juventude, a partir da organização e qualificação de dados do Subsistema de Supervisão do ProJovem Urbano, para subsidiar a criação de uma Rede de Políticas Públicas de Juventude voltada para a formação de gestores e educadores do ProJovem Urbano. Formação em nível superior, graduação na área das ciências sociais, reconhecida pela MEC. Mestrado em Ciências Sociais. Preferencialmente com dissertação que aborde o tema juventude. Experiência de no mínimo 3 anos em pesquisas com metodologias quantitativas e qualitativas. Experiência com pesquisa em juventude. Conhecimentos de informática e com manejo de Banco de Dados, em conformidade com as atividades previstas no presente Termo de Referência.
>> Confira o Edital 

 

 

Fonte: Secretaria Nacional da Juventude

+ sobre o tema

No estado laico, a religião na política não nos representa

  por Marcelo Semer   No afã de defender Marco Feliciano das críticas...

Aula de direitos humanos na escola seria alternativa à redução da maioridade

Prefeitura de SP planeja incluir ensino de direitos humanos...

Estudo no RJ mostra que maioria da população de rua não bebe nem usa drogas

Pesquisa constata ação equivocada de agentes da prefeitura, com...

Cidadania e Estado Laico: reflexões em torno do momento atual brasileiro

Carrego em mim um mal estar quando grupos...

para lembrar

Le Lis Blanc e Bo-Bô: Grifes de luxo pagarão R$ 1 milhão por trabalho escravo

Bolivianos foram flagrados em situação semelhante à escravidão em...

Carta aberta do CLADEM à jurista Flávia Piovesan

Nós do Comitê Latino Americano e do Caribe para...

Racismo e desigualdade dominam debate da ONU sobre juventude no Rio

Racismo e injustiça social foram os temas predominantes no...

Adeus, capitão Krohokrenhum

Morto aos 90 anos, Krohokrenhum, líder do povo gavião...
spot_imgspot_img

Ministério da Igualdade Racial lidera ações do governo brasileiro no Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU

Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, está na 3a sessão do Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU em Genebra, na Suíça, com três principais missões: avançar nos debates...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...

Ministério lança edital para fortalecer casas de acolhimento LGBTQIA+

Edital lançado dia 18 de março pretende fortalecer as casas de acolhimento para pessoas LGBTQIA+ da sociedade civil. O processo seletivo, que segue até...
-+=