Prorrogado prazo de inscrição para prestação de consultoria especializada em Juventude

Foi prorrogado até o dia 27 de fevereiro o prazo para a candidatura em 4 perfis dos editais publicados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). O processo seletivo destina-se a contratação de consultores especializados na temática de Juventude.  O edital visa, por meio da contratação destes profissionais, propor e subsidiar as ações voltadas às políticas públicas de juventude.

A prorrogação até o dia 27 de fevereiro vale somente para a candidatura aos seguintes perfis: 

PERFIL 004 – Consultoria para elaborar plano de reestruturação operacional do departamento responsável pelas atividades do Projovem Urbano na Secretaria Nacional de Juventude a fim de aprimorar seus serviços e seu gerenciamento. Formação em nível superior, graduação na área de Ciências humanas, reconhecido pelo MEC, com experiência desejável em gestão pública e/ou juventude. Experiência profissional mínima 4 anos na área de juventude, em conformidade com as atividades previstas no presente Termo de Referência.
>> Confira o Edital 

PERFIL 006 – Consultoria especializada em sistematização de programas sociais e transposição destes conteúdos em formato acessível para divulgação. Formação em nível superior, graduação plena na área de Comunicação Social, reconhecida pela MEC. Ter concluído ou estar cursando mestrado na área de ciências sociais aplicadas ou humanas. Desejável experiência em implementação ou sistematização de projetos sociais voltados para a juventude , em conformidade com as atividades previstas no presente Termo de Referência.
>> Confira o Edital 

PERFIL 007 – Consultoria especializada para produzir informe técnico com recomendações sobre alternativas de financiamento para empreendedorismo e geração de renda no segmento da Juventude rural. Formação em nível superior, com graduação, desejável, na área de Ciências Agrárias, reconhecida pelo MEC, mestrado em Ciências Sociais ou agrárias, com dissertação no tema da questão agrária e com conhecimento em políticas públicas de juventude. Experiência profissional mínima 3 anos com pesquisa na área de juventude rural. Desejável : experiência em acompanhamento e ou avaliação de políticas públicas de geração de renda, preferencialmente com foco em economia solidária. Desejável : com trabalho técnico em áreas de agricultura familiar e agroecologia. Desejável : experiência em metodologias de diálogo e/ou formação com movimentos sociais, preferencialmente com juventude, em conformidade com as atividades previstas no presente Termo de Referência.
>> Confira o Edital 

PERFIL 009 – Consultoria especializada para Realizar interface com outras avaliações produzidas pela academia, instrumentalizar a Secretaria Nacional de Juventude, a partir da organização e qualificação de dados do Subsistema de Supervisão do ProJovem Urbano, para subsidiar a criação de uma Rede de Políticas Públicas de Juventude voltada para a formação de gestores e educadores do ProJovem Urbano. Formação em nível superior, graduação na área das ciências sociais, reconhecida pela MEC. Mestrado em Ciências Sociais. Preferencialmente com dissertação que aborde o tema juventude. Experiência de no mínimo 3 anos em pesquisas com metodologias quantitativas e qualitativas. Experiência com pesquisa em juventude. Conhecimentos de informática e com manejo de Banco de Dados, em conformidade com as atividades previstas no presente Termo de Referência.
>> Confira o Edital 

 

 

Fonte: Secretaria Nacional da Juventude

+ sobre o tema

Eleições 2018: 10 ações urgentes contra as desigualdades no Brasil

Oxfam Brasil lista conjunto de medidas de enfrentamento das...

Mulheres negras são mais afetadas pela falta de saneamento básico no Brasil, diz estudo

A empresa brasileira de saneamento básico BRK Ambiental lançou...

Geledés e a Comunicação – Memória Institucional

Geledés e Comunicação: No princípio era o Verbo Retrospectiva Desde sua...

Brasil registra 6 abortos por dia em meninas entre 10 e 14 anos estupradas

Após autorização judicial, a menina foi levada a outro...

para lembrar

‘Vitória histórica para os trabalhadores do campo’

Trabalhadores comemoram aprovação da PEC do Trabalho Escravo e...

Chacina em favela da Chatuba no Rio não pode ficar impune, diz ministra

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria...

Feira Preta realiza matchfunding para captar investimento para o projeto “AFROLAB para Elas”

Como contrapartida, os apoiadores terão sua colaboração revertida em...

Negros e mulheres têm menos acesso a cirurgias que homens brancos, diz Ipea

Estudo inédito do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)...
spot_imgspot_img

NOTA PÚBLICA | Em repúdio ao PL 1904/24, ao equiparar aborto a homicídio

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns vem a público manifestar a sua profunda indignação com a...

Nota pública do CONANDA contrária ao Projeto de Lei 1904/2024

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, instância máxima de formulação, deliberação e controle das polícas públicas para a...

Marcelo Paixão, economista e painelista de Geledés, é entrevistado pelo Valor

Nesta segunda-feira, 10, o jornal Valor Econômico, em seu caderno especial G-20, publicou entrevista com Marcelo Paixão, economista e professor doutor da Universidade do...
-+=