“Preciosa” lidera indicações de cinema dos NAACP Image Awards

A história dolorosa de uma adolescente problemática no Harlem contada em “Preciosa” recebeu oito indicações para os prêmios NAACP Image nesta quarta-feira, mais que qualquer outro filme.

O filme independente deu indicações de atuação à atriz novata Gabourey Sidibe e também a Mo’nique, Lenny Kravitz e a cantora Mariah Carey, além de ser indicado ao troféu de melhor filme e melhor direção (Lee Daniels).

Quando os prêmios forem entregues, em 26 de fevereiro, “Preciosa” vai competir por melhor filme com a montagem póstuma de Michael Jackson em concerto “This Is It”, com “A Princesa e o Sapo”, da Disney, que traz a primeira princesa negra do estúdio em um grande filme de animação, com “Invictus”, história sobre rúgbi que acontece na África do Sul, e com “The Blind Side”, sobre futebol americano.

Divulgação
“Preciosa”, história de uma adolescente problemática no Harlem, ganhou oito indicações ao prêmio NAACP

 

No papel de uma mãe branca que adota um adolescente afro-americano sem-teto em “The Blind Side”, Sandra Bullock também recebeu uma indicação a melhor atriz nos NAACP Image Awards. Ela vai competir com Sidibe, Anika Noni Rose por seu trabalho em “A Princesa e o Sapo”, Sophie Okonedo por “Skin” e Taraji P. Henson por “I Can Do Bad All By Myself.”

Na disputa por melhor ator, Morgan Freeman no papel do líder sul-africano Nelson Mandela em “Invictus” vai enfrentar Denzel Washington por “O Sequestro do Metrô”, Idris Elba por “Obsessed”, Jamie Foxx por “Código de Conduta” e Quinton Aaron por “The Blind Side.”

Fundada em 1909, a NAACP (Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Negras) é a maior e mais antiga organização de defesa dos direitos civis dos Estados Unidos. A entidade lançou os Image Awards, evento anual que honra a diversidade racial em filmes, televisão, música e livros, há 41 anos.

O rapper Jay-Z liderou as indicações musicais com cinco citações, incluindo suas colaborações com Rihanna, Alicia Keys e Kanye West. Alicia Keys o seguiu, com três indicações.

Nas categorias de televisão, o drama médico “Grey’s Anatomy” foi indicado em seis categorias, incluindo melhor drama, e as comédias “Everybody Hates Chris” e “Tyler Perry’s House of Payne” ficaram com quatro cada.

Fonte: Folha Online

+ sobre o tema

“Angú Incubado” Por: Zulu Araujo

Para quem não sabe, Angu é uma comida típica...

Minha Casa, Minha Vida: Governo amplia limite de renda para compra da casa própria

Rendimento mensal máximo sobe de R$ 4.900 para R$...

O duplo desafio de Obama

- Fonte: O Estado de São Paulo - Conforme...

para lembrar

ONU convoca brasileiros para combater o racismo

Os superlativos números da violência contra jovens negros no...

O cabelo dos meninos pretos – por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Algo de sinistro acontecia com os...

Paulo Paim: sim, é possível

Eu sempre penso o Brasil a partir de decisões...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=