Quadro clínico do deputado José Candido é estável

O deputado José Candido continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio- Hospital, em São Paulo, depois de sofrer uma parada cardíaca, após cirurgia para retirada de vesícula biliar, na Santa Casa de Suzano, no dia 5 de janeiro.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, na terça-feira (17/1, às 17h05), José Candido apresenta quadro clínico estável e deve permanecer em observação.

Em 5 de janeiro, o deputado foi internado na unidade II da Santa Casa de Suzano para realizar uma cirurgia agendada de retirada de vesícula biliar, por videolaparoscopia. Realizado o procedimento cirúrgico, no período da manhã, sem intercorrências, e após uma hora em reabilitação pós-anestésica, o paciente foi encaminhado ao quarto para continuar o pós-operatório. Após cerca de três horas, ele apresentou mal súbito, com diagnóstico de parada cardíaca.

Reanimado em poucos minutos, o parlamentar foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, permanecendo em coma induzido (produzido por medicamentos) até o dia 12, quando foi transferido para o hospital Sírio Libanês, para realizar exames especializados, não existentes em hospitais da região do Alto Tietê.

Durante sua permanência na unidade II da Santa Casa, o paciente foi acompanhado por médicos intensivistas, neurocirurgiões,cirurgião geral, neurologistas e ultrassonografista, realizando extenso grupo de exames e permaneceu em condição clínica estabilizada.

Nota da Bancada do PT em solidariedade ao companheiro José Candido e familiares

A Bancada de deputados do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo manifesta votos de rápida recuperação ao Companheiro Deputado José Candido e solidariedade aos seus familiares, que passam por momentos de preocupação.

O companheiro José Candido é um homem de coragem, que já venceu muitas adversidades e estamos certos que irá superar mais esta, com sua força e determinação.

Oferecemos nosso apoio e amizade e estamos na torcida pelo seu pronto restabelecimento, confiantes de que em muito breve ele estará de volta às suas atividades na Assembleia Legislativa.

Deputado Enio Tatto

Líder da Bancada do PT

Último boletim médico – 17/1/2012

O Deputado Estadual José de Souza Cândido continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O quadro clínico é estável e o paciente deve permanecer em observação.

José Cândido está sob os cuidados da equipe coordenada pelos Profs. Drs. Edson Stefanini e Rogério Tuma.

Assinam o boletim:

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira – Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Paulo Ayroza Galvão – Diretor Clínico

 

 

Fonte: PTAlESP

+ sobre o tema

12 milhões de crianças e jovens não têm acesso adequado a esgoto no Brasil

Aproveitando a aproximação do Dia das Crianças, comemorado no sábado...

Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades

Candidatos que se declararam quilombolas venceram as eleições para...

Saiba quem são os 55 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de São Paulo em 2024

Os moradores de São Paulo elegeram 55 vereadores neste...

Constituição, 36 anos: defender a democracia

"A Nação quer mudar. A Nação deve mudar. A Nação...

para lembrar

Evangélicos lançam manifesto em defesa da democracia

Segundo os organizadores, a iniciativa busca romper com a...

Danny Glover:Um homem em movimento

Por: Anselmo Massad e Paulo Donizetti de Souza ...

Juca Ferreira: “Crise fez emergir lado reacionário da sociedade brasileira”

Novamente à frente do Ministério da Cultura, Juca Ferreira(Salvador,...

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Um americano, casado com uma brasileira, morou em São...

A cidadania vai além das eleições

Cumprido ontem o dever cívico de ir às urnas eletrônicas nas eleições municipais em todo o país — para quem não precisa voltar e mesmo...

Eleições municipais são alicerce da nossa democracia

Hoje, 155,9 milhões de eleitores estão aptos a comparecer às urnas e eleger seus prefeitos e vereadores. Cerca de 400 mil candidatos, sendo 13.997...

Eleição: Capitais nordestinas matam 70% mais jovens que Rio de Janeiro

As capitais nordestinas matam cerca de 70% mais jovens do que a cidade do Rio de Janeiro, que costuma estar nos noticiários com cenas...
-+=