Quadro clínico do deputado José Candido é estável

O deputado José Candido continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio- Hospital, em São Paulo, depois de sofrer uma parada cardíaca, após cirurgia para retirada de vesícula biliar, na Santa Casa de Suzano, no dia 5 de janeiro.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, na terça-feira (17/1, às 17h05), José Candido apresenta quadro clínico estável e deve permanecer em observação.

Em 5 de janeiro, o deputado foi internado na unidade II da Santa Casa de Suzano para realizar uma cirurgia agendada de retirada de vesícula biliar, por videolaparoscopia. Realizado o procedimento cirúrgico, no período da manhã, sem intercorrências, e após uma hora em reabilitação pós-anestésica, o paciente foi encaminhado ao quarto para continuar o pós-operatório. Após cerca de três horas, ele apresentou mal súbito, com diagnóstico de parada cardíaca.

Reanimado em poucos minutos, o parlamentar foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, permanecendo em coma induzido (produzido por medicamentos) até o dia 12, quando foi transferido para o hospital Sírio Libanês, para realizar exames especializados, não existentes em hospitais da região do Alto Tietê.

Durante sua permanência na unidade II da Santa Casa, o paciente foi acompanhado por médicos intensivistas, neurocirurgiões,cirurgião geral, neurologistas e ultrassonografista, realizando extenso grupo de exames e permaneceu em condição clínica estabilizada.

Nota da Bancada do PT em solidariedade ao companheiro José Candido e familiares

A Bancada de deputados do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo manifesta votos de rápida recuperação ao Companheiro Deputado José Candido e solidariedade aos seus familiares, que passam por momentos de preocupação.

O companheiro José Candido é um homem de coragem, que já venceu muitas adversidades e estamos certos que irá superar mais esta, com sua força e determinação.

Oferecemos nosso apoio e amizade e estamos na torcida pelo seu pronto restabelecimento, confiantes de que em muito breve ele estará de volta às suas atividades na Assembleia Legislativa.

Deputado Enio Tatto

Líder da Bancada do PT

Último boletim médico – 17/1/2012

O Deputado Estadual José de Souza Cândido continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O quadro clínico é estável e o paciente deve permanecer em observação.

José Cândido está sob os cuidados da equipe coordenada pelos Profs. Drs. Edson Stefanini e Rogério Tuma.

Assinam o boletim:

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira – Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Paulo Ayroza Galvão – Diretor Clínico

 

 

Fonte: PTAlESP

+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

Em carta a Dilma, MPL lembra de índios e pede diálogo com movimentos sociais

Convidado para reunião com a presidenta, Passe Livre pediu...

Vox/Band/iG: Dilma cai de 56% para 54%

Candidata petista varia para baixo pela primeira vez dentro...

Movimento negro cobra auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos pelo SUS

Nesta quinta feira (18), a Coalizão Negra por Direitos,...

para lembrar

LITERATURA: 5º FAN 2009

OMO-OBA: HISTÓRIAS DE PRINCESAS Kiusam Oliveira OS NOVES...

Carta à hebraica

Ter recebido palestrantes de esquerda não é desculpa para...

Sakamoto – Mesmo com proteção, ativista diz que será assassinada

Leonardo Sakamoto A repórter Ana Aranha foi ao Sul...

Produção de Madonna cancela encontro com AfroReggae, diz coordenador

Fonte: Folha OnLine-O coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior,...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=