Quadro clínico do deputado José Candido é estável

O deputado José Candido continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio- Hospital, em São Paulo, depois de sofrer uma parada cardíaca, após cirurgia para retirada de vesícula biliar, na Santa Casa de Suzano, no dia 5 de janeiro.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, na terça-feira (17/1, às 17h05), José Candido apresenta quadro clínico estável e deve permanecer em observação.

Em 5 de janeiro, o deputado foi internado na unidade II da Santa Casa de Suzano para realizar uma cirurgia agendada de retirada de vesícula biliar, por videolaparoscopia. Realizado o procedimento cirúrgico, no período da manhã, sem intercorrências, e após uma hora em reabilitação pós-anestésica, o paciente foi encaminhado ao quarto para continuar o pós-operatório. Após cerca de três horas, ele apresentou mal súbito, com diagnóstico de parada cardíaca.

Reanimado em poucos minutos, o parlamentar foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, permanecendo em coma induzido (produzido por medicamentos) até o dia 12, quando foi transferido para o hospital Sírio Libanês, para realizar exames especializados, não existentes em hospitais da região do Alto Tietê.

Durante sua permanência na unidade II da Santa Casa, o paciente foi acompanhado por médicos intensivistas, neurocirurgiões,cirurgião geral, neurologistas e ultrassonografista, realizando extenso grupo de exames e permaneceu em condição clínica estabilizada.

Nota da Bancada do PT em solidariedade ao companheiro José Candido e familiares

A Bancada de deputados do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo manifesta votos de rápida recuperação ao Companheiro Deputado José Candido e solidariedade aos seus familiares, que passam por momentos de preocupação.

O companheiro José Candido é um homem de coragem, que já venceu muitas adversidades e estamos certos que irá superar mais esta, com sua força e determinação.

Oferecemos nosso apoio e amizade e estamos na torcida pelo seu pronto restabelecimento, confiantes de que em muito breve ele estará de volta às suas atividades na Assembleia Legislativa.

Deputado Enio Tatto

Líder da Bancada do PT

Último boletim médico – 17/1/2012

O Deputado Estadual José de Souza Cândido continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O quadro clínico é estável e o paciente deve permanecer em observação.

José Cândido está sob os cuidados da equipe coordenada pelos Profs. Drs. Edson Stefanini e Rogério Tuma.

Assinam o boletim:

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira – Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Paulo Ayroza Galvão – Diretor Clínico

 

 

Fonte: PTAlESP

+ sobre o tema

Saiba quem são os deputados que propuseram o PL da Gravidez Infantil  

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (12), a...

Com PL do aborto, instituições temem mais casos de gravidez em meninas

Entre 1º de janeiro e 13 de maio deste...

‘Criança não é mãe’: manifestantes em todo o Brasil protestam contra PL da Gravidez Infantil

Diversas cidades do país receberam na noite desta quinta-feira...

para lembrar

Câmara de SP aprova título de cidadã paulistana para Dilma Rousseff

Por: Roney Domingos Proposta foi aprovada nesta quarta-feira com...

Obama faz discurso histórico no centenário do NAACP

Fonte: UOL Internacional -   O presidente...

Clair Castilhos: “Senhora presidenta, ouça as mulheres”

As cegonhas vão parir… tudo está resolvido!! Clair...

Junho chega com promessas bem longe das jornadas de 2013

Junho chegou tão depressa, anunciando que a segunda metade...

É sórdido condenar vítima de estupro por aborto

É sórdido e apequena a política o Projeto de Lei que ameaça condenar por homicídio meninas, jovens e mulheres que interromperem gestações, ainda que...

Geledés repudia decisão da Câmara sobre aborto

Geledés – Instituto da Mulher Negra vem a público manifestar sua indignação e repúdio à decisão da Câmara dos Deputados, aprovada nesta terça-feira, 12,...

Mulheres vão às ruas contra PL que equipara aborto a homicídio; confira locais dos atos

Mulheres vão às ruas de diversas partes do país em protesto contra o avanço, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que equipara...
-+=