Questionado, Mario Balotelli posta desabafo: “Eu não escolhi ser italiano”

Depois da eliminação ainda na primeira fase da Copa do Mundo, atacante usa redes
sociais para se defender das críticas e cita até suas origens africanas: “Vergonha”

Por GloboEsporte.com

Mario Balotelli não se calou por muito tempo. Duramente criticado pela atuação apagada na derrota da Itália por 1 a 0 para o Uruguai, que determinou a eliminação da Azurra da Copa do Mundo, o atacante usou seu perfil em uma redes social para se defender.

A Itália precisava apenas empatar o jogo para se garantir na próxima fase. Porém, com um gol do zagueiro Godín, a Celeste obteve o triunfo e avançou. Tido como um dos principais jogadores da equipe de Cesare Prandelli – que pediu demissão logo após o duelo -, Balotelli pouco fez e foi substituído por Parolo no intervalo.

De origem ganesa, mas cidadão italiano desde pequeno, Balotelli chegou a citar suas origens africanas em uma espécie de desabafo. Ele postou um vídeo em seu Instagram de um homem dizendo “você não é italiano, retira-te!” e, na descrição da postagem, publicou um longo texto.

– Eu sou Mario Balotelli. Eu tenho 23 anos e eu não escolhi ser italiano. Eu realmente queria, porque eu nasci na Itália e sempre vivi na Itália. Eu esperava muito desse Mundial e estou triste, com raiva e desapontado comigo mesmo. Sim, talvez se eu pudesse ter feito gol contra a Costa Rica, você está certo… Mas aí o quê? Então qual é o problema? Talvez isso é o que vocês todos queriam dizer? Não me culpe por tudo dessa vez porque Mario Balotelli deu tudo para a equipe nacional e não fez nada errado ao nível do personagem. Portanto, procure outra desculpa porque Mario Balotelli tem a consciência limpa e está pronto para seguir em frente mais forte do que antes e com a cabeça erguida. Orgulhoso de ter dado tudo para o seu país. Ou talvez, como você diz, eu não sou italiano. Os africanos nunca abandonariam seu “irmão”. NUNCA. Nós negros, como você chama, estamos anos-luz à frente. VERGONHA que não podem perder um gol. Embaraçosas SÃO ESTAS COISAS. Italiano de verdade! Certo? – disse.

Assim que publicou o desabafo, Balotelli também ganhou o apoio da noiva, Fanny Neguesha, nas redes sociais. A modelo belga compartilhou o texto do atacante, se disse orgulhosa dele e pediu o fim do racismo.

– Orgulhoso de você pela pessoa que você é #ParemComORacismo – disse.

Balotelli, junto com toda a delegação italiana, retornou à cidade de Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, ainda na terça-feira, logo após a derrota para o Uruguai. O retorno para a Itália está marcado para a parte da tarde desta quarta-feira.

Fonte:Globo Esporte

+ sobre o tema

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado...

Polícia que mata muito demonstra incompetência de governos de SP, RJ e BA

Ninguém em sã consciência espera que um policial lance...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

para lembrar

Bebê nigeriano nascido no mar no Natal comove a Itália

Pequeno Testimony Salvatore chegou ao mundo 20 minutos antes...

Com racismo crescente, Itália vence Mundiais de Clubes com atletas negros

"Estou muito orgulhosa desse time e não queremos parar"....

Com ‘bênção’ da igreja, transgênero vence preconceito e vira técnica na Itália

Marina Rinaldi, de 33 anos, é a primeira treinadora...

Número de feminicídios cresceu 50% durante lockdown na Itália

Um relatório divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (Istat)...
spot_imgspot_img

‘Se fosse um italiano, alguém teria acudido?’: assassinato de nigeriano levanta debate sobre racismo na Itália

O homicídio do nigeriano Alika Ogorchukwu chocou a Itália. Na última sexta-feira (29), em uma rua movimentada da cidade de Civitanova Marche, na região central do...

Ante indiferença de pedestres, nigeriano é agredido até a morte em rua da Itália

Um crime contra um vendedor ambulante nigeriano na Itália chocou o país e o mundo. No sábado, Alika Ogorchukwu, de 39 anos, foi morto por um...

Número de feminicídios cresceu 50% durante lockdown na Itália

Um relatório divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (Istat) revelou que nos primeiros seis meses de 2020, período em que a Itália anunciou medidas...
-+=