Questionado, Mario Balotelli posta desabafo: “Eu não escolhi ser italiano”

Depois da eliminação ainda na primeira fase da Copa do Mundo, atacante usa redes
sociais para se defender das críticas e cita até suas origens africanas: “Vergonha”

Por GloboEsporte.com

Mario Balotelli não se calou por muito tempo. Duramente criticado pela atuação apagada na derrota da Itália por 1 a 0 para o Uruguai, que determinou a eliminação da Azurra da Copa do Mundo, o atacante usou seu perfil em uma redes social para se defender.

A Itália precisava apenas empatar o jogo para se garantir na próxima fase. Porém, com um gol do zagueiro Godín, a Celeste obteve o triunfo e avançou. Tido como um dos principais jogadores da equipe de Cesare Prandelli – que pediu demissão logo após o duelo -, Balotelli pouco fez e foi substituído por Parolo no intervalo.

De origem ganesa, mas cidadão italiano desde pequeno, Balotelli chegou a citar suas origens africanas em uma espécie de desabafo. Ele postou um vídeo em seu Instagram de um homem dizendo “você não é italiano, retira-te!” e, na descrição da postagem, publicou um longo texto.

– Eu sou Mario Balotelli. Eu tenho 23 anos e eu não escolhi ser italiano. Eu realmente queria, porque eu nasci na Itália e sempre vivi na Itália. Eu esperava muito desse Mundial e estou triste, com raiva e desapontado comigo mesmo. Sim, talvez se eu pudesse ter feito gol contra a Costa Rica, você está certo… Mas aí o quê? Então qual é o problema? Talvez isso é o que vocês todos queriam dizer? Não me culpe por tudo dessa vez porque Mario Balotelli deu tudo para a equipe nacional e não fez nada errado ao nível do personagem. Portanto, procure outra desculpa porque Mario Balotelli tem a consciência limpa e está pronto para seguir em frente mais forte do que antes e com a cabeça erguida. Orgulhoso de ter dado tudo para o seu país. Ou talvez, como você diz, eu não sou italiano. Os africanos nunca abandonariam seu “irmão”. NUNCA. Nós negros, como você chama, estamos anos-luz à frente. VERGONHA que não podem perder um gol. Embaraçosas SÃO ESTAS COISAS. Italiano de verdade! Certo? – disse.

Assim que publicou o desabafo, Balotelli também ganhou o apoio da noiva, Fanny Neguesha, nas redes sociais. A modelo belga compartilhou o texto do atacante, se disse orgulhosa dele e pediu o fim do racismo.

– Orgulhoso de você pela pessoa que você é #ParemComORacismo – disse.

Balotelli, junto com toda a delegação italiana, retornou à cidade de Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, ainda na terça-feira, logo após a derrota para o Uruguai. O retorno para a Itália está marcado para a parte da tarde desta quarta-feira.

Fonte:Globo Esporte

+ sobre o tema

O futebol brasileiro está embranquecendo?

Pelé, Garrincha, Leônidas da Silva, Romário, Neymar… é longa...

Polícia prende 14 após ‘rolezinho’ em shopping na zona sul de São Paulo

Por Wanderley Preite Sobrinho Jovens foram detidos para averiguação...

Assistência Social e Direitos Humanos: Nota de repúdio

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos...

para lembrar

Salvem suas lives!

Você já parou para pensar em quantas lives assistiu...

Superada a tese da superioridade branca, restou a desigualdade

A ciência já desconstruiu teses que atribuíam a uma...

Darlan Cunha visita Alagoas com Plano Juventude Viva

De terça a sexta-feira (19 a 22/02), os coordenadores...

Políticas de igualdade racial fracassaram no Brasil, afirma ONU

Espécie de raio X da situação da população afro-brasileira...
spot_imgspot_img

Se liga, meu irmão

Além de marcar mais uma festa da democracia, as eleições municipais de 2024 deixam claro e evidente que o antirracismo, apesar de previsto na Constituição Federal de...

Mães de vítimas denunciam assassinatos em Conselho da ONU

"Meu filho tinha 16 anos quando foi tirado de casa por 23 policiais militares no estado da Bahia, Brasil, em outubro de 2014", disse...

SP: Condomínio é condenado após mandar homem negro para entrada de serviço

O condomínio de alto padrão Quinta do Golfe Jardins, em São José do Rio Preto (SP), foi condenado a indenizar um homem negro em...
-+=