R$ 30 mil para Edital de Gestão Escolar – Juventude Negra até 10 de outubro. Escolas e ONGs inscrevam-se!

O Fundo Baobá para Equidade Racial e o Instituto Unibanco está destinando até R$ 30 mil para escolas e ONGs desenvolverem projetos de equidade racial, voltados para juventude negra.

Getty Images

O Edital Gestão Escolar para Equidade – Juventude negra, iniciativa do Baobá – Fundo para Equidade Racial, do Instituto Unibanco e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com a colaboração técnica do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e a implementação de práticas inspiradoras de gestão escolar que busquem elevar resultados educacionais dos jovens negros e das jovens negras.

Período de inscrições: até 10 de outubro de 2014

Este edital é direcionado a escolas públicas de Ensino Médio e organizações com interesse na área da Educação e superação das desigualdades raciais.

Escolas que busquem diminuir a desigualdade racial na escola; que busquem valorizar a diversidade; que venham implemen- tando a Lei 10.639/2003; e/ou escolas interessadas no objeto deste edital.

Organizações com experiência na implementação da Lei no 10.639/2003; no combate ao racismo no ambiente escolar; na promoção do direito à educação; na promoção dos direitos dos jovens; na realização de pré-vestibulares comunitários; na produção de materiais e metodologias que subsidiem a dis- cussão do tema; na formação de professores; e/ou organiza- ções interessadas no objeto deste edital. Ainda que a proposta seja apresentada por uma organização não governamental, deverá contar com a parceria de uma escola de Ensino Médio.

Acesse o edital e baixe o formulário de inscrição na página do Fundo Baobá

+ sobre o tema

para lembrar

Versão digital do Enem apresenta 68% de abstenções, de acordo com o Inep

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou uma...

Racismo estrutural ainda persiste na educação brasileira

Iracema Santos do Nascimento, professora da Faculdade de Educação...

Alerj prorroga sistema de cotas por mais dez anos

Em discussão única nesta terça-feira (11), a Alerj (Assembleia...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=