O novo episódio de racismo no futebol europeu,desta vez com o atacante Mario Balotelli em treino da Itália para a Copa do Mundo de 2014, gerou revolta nas redes sociais. Torcedores de várias nacionalidades prestaram apoio ao jogador e pediram até que ele abandone a seleção.
“Quanto racismo Balotelli ainda vai aguentar antes de decidir deixar o futebol italiano?”, questionou um fã. “Meus sentimentos a Balotelli. Racismo da própria torcida… Lamentável”, declarou outro. Termos como “idiotas” e vagabundos” foram utilizados por internautas para se referir aos racistas.
De acordo com o jornal inglês The Guardian, a frase “Balotelli, seu preto pedaço de m…” teria saído da boca de um dos jovens italianos que visitavam a seleção nacional na manhã desta quarta-feira.
O atacante ficou claramente irritado, mas não abandonou o treino e sequer respondeu. Apenas se dirigiu ao centro do gramado e, em tom sereno, disse a seus companheiros: “Incrível, isto só acontece em Roma e Florença”, referindo-se à capital da Itália e à cidade onde está localizado o centro de treinamentos oficial da seleção italiana, respectivamente.
Fonte:Dihitt