Racismo de torcida contra Boateng cancela amistoso do Milan

O Milan visitou a cidade de Busto Arsizio, na Lombardia, para disputar partida amistosa contra a Pro Patria, equipe local da quarta divisão, como parte da intertemporada do Campeonato Italiano. O jogo, entretanto, não foi além dos 26min do primeiro tempo, já que o duelo foi interrompida por conta do comportamento racista de parte da torcida da casa.

Irritado com ofensas preconceituosas que vinha recebendo, o meia Kevin-Prince Boateng pegou a bola em suas mãos e desferiu chute contra os torcedores que o xingavam. A seguir o jogador deixou o gramado, sendo seguido pelo restante do time do Milan.

Pouco depois o Milan confirmou por meio de seu Twitter que o jogo havia sido cancelado. Casos de racismo seguem acontecendo na Itália nos últimos anos. No clássico entre Lazio e Roma em março de 2012, o zagueiro brasileiro Juan foi alvo de ofensas intolerantes pela torcida rival.

 

Fonte: Terra 

+ sobre o tema

Leci Brandão sai em defesa da Vai-Vai: ‘Nenhuma instituição está acima da crítica’

'A crítica social é necessária na medida em que...

Nota de esclarecimento GRCSES VAI-VAI

Em 2024, a escola de samba Vai-Vai levou para...

Moção de solidariedade da UNEGRO ao Vai Vai 

A União de Negras e Negros Pela Igualdade (UNEGRO),...

para lembrar

spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=