Rede Mulheres de Terreiros recebe troféu na Terça Negra

A Rede Mulheres de Terreiro de Pernambuco será agraciada com o Troféu Terça Negra, na noite desta terça-feira (22), às 20h, no Pátio de São Pedro. A honraria será entregue à instituição pelos promotores do evento em reconhecimento ao trabalho de luta e reafirmação das suas integrantes na preservação das religiões de matrizes africanas e a ética nos terreiros.

O troféu foi instituído há sete anos para contemplar pessoas e instituições sempre em novembro, por ser o Mês da Consciência Negra. A penúltima edição deste mês será marcada pela participação de vários grupos de cultura afro. O show será aberto pelo Maracatu Nação Axé da Lua, de Peixinhos. Em seguida se apresentam o Afoxé Ogbá Oban (Água Fria), a banda Afrosmangues (Alto Santa Terezinha), e por último o coco de roda Tronco da Jurema, do Bongi.

A Terça Negra é realizada desde o ano de 2001 pelo Núcleo Afro da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Recife e o Movimento Negro Unificado (MNU). Os shows são abertos ao público.

Serviço:

Terça Negra – apresentações musicais de grupos afros

Terça-feira, às 20h, no Pátio de São Pedro

Aberto ao público

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

Encontro Griotagem entre Pretas e Pretos – Rio/São Paulo

O que dizer desse encontro? Maravilhoso, Incrível, Especial, Divino...poderia...

Governo deve lançar até março Programa Nacional de Ações Afirmativas, diz ministra

por Vladimir Platonow O governo deverá lançar, até o final...

para lembrar

spot_imgspot_img

João Cândido e o silêncio da escola

João Cândido, o Almirante Negro, é um herói brasileiro. Nasceu no dia 24 de junho de 1880, Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul....

Levantamento mostra que menos de 10% dos monumentos no Rio retratam pessoas negras

A escravidão foi abolida há 135 anos, mas seus efeitos ainda podem ser notados em um simples passeio pela cidade. Ajudam a explicar, por...

Racismo ainda marca vida de brasileiros

Uma mãe é questionada por uma criança por ser branca e ter um filho negro. Por conta da cor da pele, um homem foi...
-+=