Rei africano que mora na Alemanha comanda sua nação através da internet

O mundo está tão moderno que às vezes beira o bizarro. Um monarca africano inovou de forma surpreendente e decidiu governar seu povo através da internet, porém bem longe de seu território. O rei do Gbi, uma região localizada em Gana, está comandando sua nação a mais de 7 mil quilômetros de distância, diretamente da Alemanha. Quem acha que esta é a única peculiaridade sobre ele se engana. No país europeu, o rei Céphas Bansah trabalha como mecânico e vive sem nenhuma regalia de chefe de estado.

por Dennys Marcel Do Eco Viagem

Afinal, como Bansah governa o seu povo? Ele utiliza ferramentas onlines comuns ao cotidiano de qualquer pessoa, entre elas e-mails, redes sociais e um software de chamadas telefônicas online. Quando o assunto é breve, ele opta por usar apenas o correio eletrônico, porém quando necessita de uma conferência ao vivo é utilizado um famoso programa de mensagens instantâneas e chamadas de vídeo online. Desta forma, ele se mantém informado sobre o dia-a-dia de seus súditos e ainda pode determinar as novas ações de seu governo virtual.

centro-81409

A justificativa oficial para o rei governar tão distante de suas terras é o importante intercâmbio que ocorre entre as duas nações. Morando na Alemanha, ele fica mais próximo das novas tendências e tecnologias e pode inseri-las mais rapidamente em sua nação. Contudo, engana-se quem acha que o monarca utiliza verba pública para se manter no exterior. Durante o dia, o rei Bansah é apenas mais um trabalhador entre tantos milhões na Alemanha. Ele atua em sua própria oficina mecânica consertando automóveis. Já à noite, ele se transforma no soberano governante do povo Ewe. Recentemente, o rei teve sua oficina arrombada e foram levadas diversas joias reais, entre elas sua coroa. Contudo, o monarca ficou a salvo e não sofreu qualquer ferimento.

‘Único’ herdeiro
Assim como em outras monarquias, Bansah recebeu o trono de um parente, no caso seu avô. Oficialmente, ele era o terceiro da linha sucessória, porém herdou a função após seu pai e irmão mais velho serem excluídos porque eram canhotos. Para o povo Ewe esta é uma das piores características que um ser humano pode ter e por isso, nenhum canhoto deve assumir o cargo máximo da nação.

centro-81410

Ewe
Etnia do rei Bansah, os Ewes são um dos povos que vivem na região de Gana, Togo e Benim. Seus membros são conhecidos pela forte união entre si que geram enormes famílias, além de serem poligâmicos. Contudo, mesmo com a tecnologia trazida da Alemanha pelo seu soberano, a maior parte da população Ewe ainda vive em casas construídas de barro e madeira.

+ sobre o tema

Beijing acolhe Conferência China-África sobre indústria cultural

Representantes de 26 países africanos, incluindo Angola, e...

Líderes africanos lutam para que continente deixe de ser “o lixão da Europa”

Para tentar diminuir este problema, 23 nações africanas, membros...

Encontro de quarta a sábado divulga a cultura afro-uruguaia em Porto Alegre

A 2ª Llamada Porto Alegre terá oficinas de candombe,...

Educação é a base para o sucesso económico

Presidente do júri da edição 2013 dos Prémios...

para lembrar

Berlim de mãos dadas contra o racismo e a favor da diversidade

Neste fim de semana e no preâmbulo do Dia...

População alemã se engaja em movimentos contra o racismo no país

Ações são contra o preconceito contra muçulmanos e imigrantes...

Quer estudar na Alemanha? Agora é de graça

São Paulo - A Alemanha aboliu completamente as mensalidades...
spot_imgspot_img

“É mais difícil ser respeitada no Brasil”

Aos 42 anos - 11 deles vividos na Alemanha -, a advogada teuto-brasileira Delaine Kühn é a personificação do que os alemães chamam de...

Os 130 anos de uma família negra na Alemanha

O auditório está completamente lotado, quem não conseguiu assento apoia-se nas paredes ou na soleira da porta. O público absorve com atenção a história...

Um terço dos jovens na Alemanha acha que violência contra mulheres é “aceitável”, diz estudo

Um terço dos jovens na Alemanha considera aceitável o uso de violência contra as mulheres, de acordo com uma nova pesquisa que causou indignação entre ativistas...
-+=