Após graduação, candidato se compromete a passar pelo menos 2 anos no seu país de origem
O Reino Unido abriu nesta sexta-feira (1º) as inscrições para 1500 bolsas de estudos de pós-graduação voltadas para estudantes estrangeiros. O programa Chevening, que chega com 900 vagas a mais do que no passada, contempla diversas nacionalidades – entre elas a brasileira. A bolsa é paga pelo Ministério das Relações Exteriores britânico e outras organizações.
Entre o que está incluído no valor da bolsa para os contemplados está o pagamento de todas as taxas universitárias, gastos com o visto e com as passagens; assim como um salário mensal durante o programa em qualquer universidade da Grã-Bretanha que tenha vínculo com o Chevening.
O objetivo da bolsa é formar líderes potenciais e formadores de opinião em todas as áreas do conhecimento. O estudante de qualquer área pode se inscrever, mas são priorizados candidatos brasileiros que busquem mestrado ou doutorado nas áreas de relações internacionais, administração e negócios.
As inscrições estão abertas até o dia 15 de novembro. Não há um limite específico de vagas para brasileiros. Criado em 1994, o programa Chevening contempla estudantes de 150 países. Para mais informações sobre critério de elegibilidade e o passo-a-passo das inscrições, acesse o site do programa de bolsas Chevening.